Está aí um país lindíssimo e rico em monumentos e pontos turísticos sensacionais. São inúmeros conventos, igrejas, pontes, palácios, museus, castelos, etc. Difícil apresentar apenas alguns destes ricos e imponentes pontos, que se distinguem apenas pela antiguidade, o estilo, simbolismo histórico ou complexidade de construção, por exemplo.
Abaixo falaremos um pouco sobre cada um dos mais populares e exuberantes monumentos deste país tão aconchegante.
- Torre de Belém:
Também conhecida como Torre de São Vicente, localizada na freguesia de Belém, concelho e distrito de Lisboa, em Portugal, na margem direita do rio Tejo, onde existiu outrora a praia de Belém, era primitivamente cercada pelas águas em todo o seu perímetro, quando iniciada sua construção em 1514. Ao longo dos séculos foi envolvida pela praia, até se incorporar hoje a terra firme. Ao longo do tempo a torre foi perdendo a sua função de defesa da barra do Tejo e, atualmente eleva-se em seus cinco pavimentos, a saber: 1º andar – Sala do Governador, 2º andar – a Sala dos Reis (com teto elíptico e fogão ornamentado com meias-esferas), 3º andar – a Sala de Audiências, 4º andar – a Capela com as suas características quinhentistas e por fim no 5º andar – o Terraço da Torre. Classificada como Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), desde 1983, foi eleita como uma das Sete Maravilhas de Portugal, em 7 de julho de 2007.
2- Mosteiro dos Jerónimos:
Construído no século XVI o Mosteiro dos Jerónimos encontra-se classificado como Monumento Nacional desde 1907 e, em 1983, foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. E também em 7 de julho de 2007 foi eleito como uma das Sete Maravilhas de Portugal. Estreitamente ligado à Casa Real Portuguesa e à epopeia dos Descobrimentos, foi desde muito cedo “interiorizado como um dos símbolos da nação”. É hoje uma das mais importantes atrações turísticas de Portugal, recebendo em torno de novecentos a um milhão de visitantes por ano. O Claustro dos Jerónimos é o primeiro no seu género em Portugal, possuindo dois andares abobadados e uma planta quadrada, de cantos cortados, formando um octógono virtual. É considerado uma obra-prima da arquitetura mundial e constituído de um perfil estético de extraordinária beleza. Na ala norte do claustro inferior encontra-se o túmulo de Fernando Pessoa.
3- Palácio Nacional da Pena:
Popularmente conhecido como Palácio da Pena ou Castelo da Pena, localiza-se na vila de Sintra, concelho de Sintra, no distrito de Lisboa, em Portugal. Representa uma das principais expressões do Romantismo arquitetônico do século XIX no mundo, constituindo-se no primeiro palácio nesse estilo em toda a Europa. Em 7 de julho de 2007 foi eleito como uma das Sete Maravilhas de Portugal e está aberto para visitação, recebendo milhares de visitantes todos os anos. Foi fruto da imaginação de D. Fernando de Saxe Coburgo-Gotha, que casou com a rainha D. Maria II em 1836. Onde apaixonado por Sintra, resolveu adquirir o antigo convento de frades da Ordem de Jerónimo e as terras que o envolviam, construindo então o palácio de verão da família real, adaptando à sua arquitetura elementos decorativos portugueses, fazendo um magnífico parque à inglesa, contendo as mais variadas espécies arbóreas exóticas, que circundam o local determinando sua imponência e exuberância.
4- Universidade de Coimbra:
Criada logo após a fundação da nação portuguesa, em 1º de março de 1290, a Universidade de Coimbra é uma universidade pública, localizada na cidade de Coimbra, sendo uma das universidades mais antigas do mundo ainda em operação e a mais antiga e uma das maiores universidades do país. É composta por 3 polos, 8 faculdades e 18 museus, ainda conta com um Jardim Botânico e o Estádio Universitário de Coimbra, um complexo esportivo que desde de 1963 proporciona o exercício de inúmeras atividades físicas – atletismo, boxe, basquetebol, futebol, ginástica, judô, hóquei em patins, voleibol, tiro com arco, etc – prioritariamente aos universitários, mas também à população em geral. A Universidade de Coimbra possui mais de 25 mil estudantes, sendo a universidade mais cosmopolita de Portugal. Este ano completou 727 anos e desde 22 de junho de 2013 é declarada Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
Gostou?! Acompanhe as próximas maravilhas portuguesas e viva esse mundo!
.
Abaixo você verá uma série de matérias que possa te ajudar!
CUSTOS DE VIDA
- Custo de vida de Guimarães – Portugal, vale a pena morar lá?
- Custo de vida em Faro para Estudantes, Vale a pena morar lá?
- Custo de vida em Braga – Portugal, Tem trabalho? Saiba agora!
- Custo de vida em Matosinhos – Portugal
- Custo de vida em Aveiro – Portugal
- Custo de vida no Porto – Portugal
Onde Viver ?
- Braga – Eleita a cidade com melhor qualidade de vida em Portugal
- 5 Razões Para viver em Oeiras – Portugal
Trabalhar Em Portugal
- Como Abrir uma Empresa em Portugal Sendo Brasileiro
- Hotelaria do Algarve oferece Mais de 5 Mil Vagas de Empregos
- 8 Motivos para Trabalhar em Portugal
- 5 Razões para Viver e Investir em Lisboa
- 6 Melhores Cidades para Encontrar Empregos em Portugal
Dicas para se Hospedar em Portugal?
- 3 Dicas para Arrendar Casa/Quarto em Portugal
- 4 Melhores Bairros de Lisboa para morar ou Se Hospedar
Filhos na Escola
Salário Mínimo em Portugal?
Vai Se Aposentar ?
.
Como os brasileiros tem conseguido juntar dinheiro para morar em Portugal? SAIBA AQUI.