Quem somos

Patrícia e Robson Alves são brasileiros, gaúchos do Rio Grande do Sul, um casal que decidiu compartilhar nossas experiências de Morar em Portugal com o mundo!

Robson morou em Portugal de 2006 à 2012 e adquiriu atavés de sua experiência como é a realidade da vida de um imigrante, durante sua jornada em Portugal ele conheceu mais de 18 países, mas Portugal foi o lugar que ele pode chamar de LAR. No ano de 2012 Robson decidiu voltar para o Brasil, e foi quando conheceu Patrícia.
Ele sempre falava de suas experiências e das coisas que aprendeu morando no exterior. Os dois, com as filhas decidiram então Morar em Portugal com as filhas.

Hoje o casal mora em Portugal, e ompartilha suas experiências e notícias de Portugal no Blog Morar em Portugal.

O que diz o site TERRA:

Portugal tem sido o destino dos empreendedores brasileiros que buscam por investimentos imobiliários, franchising e pequenos negócios. E os incentivos fiscais de Portugal são o que mais incentiva os empreendedores. Para todas as empresas existem benefícios fiscais, são diversos benefícios fiscais como por exemplo, o benefício em IRC à criação de postos de trabalho para jovens e desempregados de longa duração.

Estes motivos foram o que levou os empreendedores Robson e Patrícia Alves fazer as malas e mudar para Portugal. O casal ao chegar em Portugal decidiu empreender em cima de um projeto que visa ajudar os Brasileiros que desejam Morar em Portugal. Com menos de 1 ano de atividade o casal já é referência no país, através de um projeto pioneiro de assessoria online. “Trabalhar na realização dos sonhos de outras pessoas é o melhor empreendimento que se pode fazer” relata Robson Alves, fundador do projeto Morar em Portugal

Link completo da entrevista: clique aqui

Agencia O GLOBO:

Experimentar a cultura portuguesa, passear pela Torre de Belém, provar os famosos pastéis de nata, conhecer os exuberantes castelos de Sintra, conhecer novas culturas, fazer novas amizades é apenas uma parte do que pode ser descoberto pelos brasileiros que desejam ir a Portugal. Sem sombra de dúvidas Portugal tem sido o destino preferido dos brasileiros nos últimos anos.

Devido ao momento em que o Brasil vive com crise política, econômica e muita insegurança, muitos brasileiros estão fazendo as malas para Portugal sem intenção de voltar. Porém para muitos este sonho se torna distante diante das dificuldades de encontrar informações sobre moradia, aluguel, escolas e sobre a vida de imigrante em Portugal. Entretanto, existe uma maneira que muda esta realidade para melhor e ajuda na concretização deste sonho.

Link completo da entrevista: clique aqui