Braga: A cidade com melhor qualidade de vida em Portugal

O Preço da habitação e qualidade de ensino são os fatores que mais contribuem para o elevado índice de felicidade dos bracarenses.


Somente 3% dos 200 mil habitantes que vivem em  Braga consideram que a cidade dos arcebispos não é um ótimo lugar para se viver. Constam nos dados do último ‘Eurobarómetro sobre a qualidade de vida’ indicam que a capital do Minho ocupa a posição de 3º lugar na Europa e o 1º em Portugal, com 97% dos seus habitantes satisfeitos com a qualidade de vida que levam.

Braga compartilha o terceiro lugar com mais oito cidades, como Málaga ou Estocolmo, embora nos itens considerados mais fundamentais a capital do Minho se destaque das restantes.

A boa relação entre o preço e a qualidade da habitação e a excelência dos serviços de educação são os fatores que mais contribuem para a extraordinária classificação da cidade, tendo aí conseguido os 2º e 3º lugares, respectivamente.

Também a integração social, o acolhimento de estrangeiros e os serviços de saúde, estão no topo da preferência da esmagadora maioria dos habitantes de Braga. Já o urbanismo merece apenas 68% das opiniões favoráveis, enquanto a eficiência dos serviços públicos fica em torno de 62%..

“Trata-se de uma notícia que nos deixa muito satisfeitos e que nos incentiva a fazer cada vez mais e melhor, no sentido de acrescentar à qualidade de vida dos habitantes de Braga”, disse Ricardo Rio, presidente da câmara.

Entre as 79 cidades europeias em que foi realizado o inquérito, Braga aparece em lugar de destaque, sendo apenas ultrapassada por Alborg (Dinamarca), Vilnius (Lituânia) e Belfast (Reino Unido), que ficaram ex aequo em 2º lugar, com 98% dos habitantes satisfeitos, e pelos primeiros classificados, Oslo (Noruega) e Zurique (Suíça), que têm 99% dos seus habitantes felizes.

A outra cidade portuguesa analisada foi Lisboa, cuja satisfação dos seus habitantes a coloca no meio da tabela.




Saiba como Morar em Portugal Passo à Passo

Conheça o GUIA Oficial Morar em Portugal

Morar em Portugal é um guia completo para quem deseja trabalhar, residir ou passear na terra de Cabral.

Ao acessar o guia, você terá acesso as informações abaixo:

  1. Planejamento de moradia
  2. Emissão de passaporte comum
  3. Emissão de passaporte de emergência
  4. Quanto levar em dinheiro?
  5. Como escolher passagens aéreas?
  6. Como escolher hotel barato?
  7. Que documentos autenticar no Brasil?
  8. Documentos necessários para apresentar na Imigração
  9. Média de custos para os primeiros meses de moradia
  10. Despesas básicas
  11. Que documentos preciso ter para morar em Portugal?
  12. Onde morar?
  13. Como consigo vagas de emprego em Portugal para brasileiros?
  14. Matriculas escolares para filhos
  15. Como faço para me legalizar?
  16. Como tirar habilitação em Portugal?
  17. Comprando carro barato em Portugal
  18. Como estudar em uma universidade portuguesa?
  19. E muito mais! São mais de 50 aulas, vídeos e ebooks com informações preciosas sobre a imigração de brasileiros para Portugal.

Cadastre-se em nossa Lista

Ivan Vasconcelos

Website: