6 Melhores Cidades para Encontrar Empregos em Portugal

Bom hoje vamos falar de empregos, ou seja, vamos falar das 6 melhores cidades para encontrar empregos em Portugal!

A 6º melhor cidade para encontrar emprego em Portugal é a cidade de COIMBRA, Coimbra conta com um pouco mais de 100 mil habitantes e é considerada a Cidade do Conhecimento, e a área de educação é o seu principal destaque graças a presença da Universidade de Coimbra que tem em média mais de 21 mil alunos, alem disso, Coimbra conta com grandes empresas no ramo da Tecnologia da Informação.

A 5º melhor cidade para encontrar emprego em Portugal é a cidade de BRAGA, Braga é uma cidade que fica no norte de Portugal um pouco acima do Porto. Braga é uma cidade muito linda, de certa forma pequena, muito calma e muito acolhedora, porem o frio é bem rigoroso, chega ser mais frio que Lisboa 🙂
Braga é uma cidade muito procurada por jovens, devido ao seu grande engajamento com causa Sociais, Políticas e Culturais. Artesanato e Gastronomia são duas áreas muito importantes para economia de Braga, por isso geram muitos empregos. As tradições e festividades portuguesas também proporcionam oportunidades de empregos e Empreendedorismo.

A 4º melhor cidade para encontrar emprego em Portugal é a cidade de AVEIRO, Aveiro é uma cidade que se destaca no país principalmente por causa das atividades nos setores FERROVIÁRIOS, PORTUÁRIOS E TURÍSTICOS. E também existe boas oportunidade de se conseguir empregos na cidade graças a Universidade de Aveiro.

A 3º melhor cidade ( que na verdade não é cidade e sim uma Região rs ) para encontrar emprego em Portugal é a Região de ALGARVE, Algarve é uma região que vive muito do turismo, essa é região considerada uma das mais ricas do país principalmente por causa do Turismo e da Gastronomia, porém vale lembrar que Algarve é uma região que funciona por causa do Turismo de Praias, Turismo de verão (Logo poderá haver aquela situação que no verão, talvez uns 4 ou 5 meses por ano vai haver falta de trabalhadores, porem no inverno á uma queda no turismo e também haverá uma queda na oferta de trabalhos.)

A 2º melhor cidade para encontrar emprego em Portugal é a cidade do PORTO, E a cidade do Porto que é a segunda maior cidade de Portugal gera muitos empregos tanto para Nativos quanto para Imigrantes, sendo que um dos principais motores de economia é o Porto de leixões que movimenta boa parte do comercio internacional português, o setor de transportes aéreos também é muito forte só perde para Lisboa.

A 1º melhor cidade para encontrar emprego em Portugal é a cidade de LISBOA, não por ser a Capital de Portugal e também a cidade mais populosa do país, mas também por ser a capital econômica de Portugal, a verdade é que muitas empresas, muitos setores de certa forma centralizam suas principais atividades no centro de Lisboa, como é o caso da comunicação, setores relacionados a jornalismos, estações de rádios, emissoras de televisões.
e outros segmentos que também empregam muitas pessoas são: Refinarias de Petróleo e Industrias de pescas, vale lembrar que Lisboa oferece mais oportunidades de empregos, porem haverá bastantes concorrências.

.

Quer trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.