Thiago Monteiro – O nome do Skater Brasileiro em Portugal.
Como eu decidi por Portugal? Um dia um amigo, compartilhou um Rap no Facebook, chamado “A voz de um Favelado” do grupo Função Racional. Vi que o vocalista era Brasileiro e adicionei ele no Facebook, Falamos sobre musicas e logo percebi que ele morava em Lisboa e comecei a perguntar sobre a vida em Portugal, comentei que tinha o sonho de conhecer outros países e ele disse que ia me dar uma força se eu fosse para Portugal. Ele disse que me ajudaria com a morada e com um trabalho, me surpreendi e tomei a decisão de sair do Brasil.
Penso em voltar para o Brasil para visitar minha família e meus amigos, mas apenas para visitar.
Estou gostando muito! Não só pelo horário que eu faço, mais pelo trabalho que eu executo. Com este trabalho, tive uma ampla visão de quando ficar mais velhinho, aprendo com as histórias deles e as reações e rotinas de um idoso.
A única razão por não ter sido Campeão Nacional Amador em Portugal, foi por ser Brasileiro.
Atualmente minha intenção é de competir na França, mas ainda falta o patrocínio para isso.
A História de Thiago Monteiro no Skate

Foto: Arquivo pessoal
Certo dia estava com meus amigos, veio um adolescente oferecendo um skate usado para vender na época por 20 reais, um skate mesmo bem simples com rolamentos bilhas. Eu logo falei: Eu quero! Mas não tenho dinheiro para pagar,enfim falei a ele que pagaria quando tivesse, então fui pagando ele de Real em Real atá completar os 20,00 reais.
Tendo meu skate comecei a conhecer muitos outros skatistas da minha cidade que se chama Cabreúva no interior de São Paulo.(Dentinho, Leandro, Aleff Felipe, Carlinho Neguinho, Kaio De Souza , Augusto Pravatti , Saulo Freitas , BiBi , Lucas Ribeiro , Gabriel dos Santos, Mauricio Ferreira, João Rodrigues, Juninho Rodrigues, André Codigo 3, Daniel Souza), Entre muitos outros que agora não me lembro.
Comecei a Gostar de andar de skate, comecei a andar todos os dias, e participar de campeonatos, ao participar de campeonatos minha família começou a ver minhas conquistas trazendo troféus e medalhas para casa e meu pai começou a ter uma visão e me ajudar a ir nos campeonatos.
Ele pagava um amigo que se chama Kaio para me levar, pois eu ainda era muito pequeno.
Recado para quem está chegando em Portugal
Agradecimentos
Agradeço a Deus por me colocar nesse rumo do skate, agradeço a loja Twin Tail de São João do Estoril por estar me ajudando, me incentivando e dando aquela força!
Se você tem um sonho corra atrás, ele com certeza se realizará.
Obrigado a Todos. Ganda abraço!


