Qualidade de vida: 4 Ideias para um fim de semana de praia em Lisboa

0
535

O fim de semana terá bastante calor em todo o país, com os termômetros que chegam a atingir os 42 graus na região de Lisboa. As praias serão por conta deste calor, os locais mais buscados e tem bastante coisa pra fazer em toda a costa da zona da Grande Lisboa.

Almoçar na beira da praia, beber um coquitel de frutas de pés na areia, petiscar, fazer atividades físicas aquáticas, ver o pôr-do-sol ou simplesmente realizar uma bela caminhada.

Tudo isto está ao alcance dos moradores na Grande Lisboa, da Arrábida a Sintra, passando através das Azenhas do Mar ou Cascais. Veja um pouco mais logo a seguir!

01- Comer um belo petisco em frente ao mar na Costa da Caparica

O bar-restaurante Praia da Princesa inaugurou na praia com o mesmo nome há três anos, na Costa da Caparica, através das mãos de seis sócios franceses que sentiam carência de um espaço com uma excelente comida, juntamente ao mar, para recepcionar os amigos.

Dito e feito, é ali que se localizam diversas alternativas saudáveis, como ceviche de atum, salmão e peixe branco em leche de tigre rosa (com cebola roxa), atum braseado com chia em redução de teriyaki ou croquetes de alheira com dijon e chamuças de vegetais. Ideal para compartilhar com vista para o belo oceano.

02 – Que tal almoçar no Bar do Peixe no Meco

O Bar do Peixe alojou-se na Praia do Meco a mais ou menos 27 anos e tem uma carta assente no peixe grelhado (comprado na lota de Sesimbra) e nos petiscos de marisco. Em simultâneo sugerem-se bebidas diversas no bar Peixinho, que se amplia pela areia com sofás, mesas e palhotas para garantir sombra, conforto e bem-estar.

03 – Realizar um belo mergulho na Praia da Ribeira do Cavalo em Sesimbra

Esta bela praia em Sesimbra, Cujo nome se deve a um grande rochedo que se parece à cabeça de um cavalo – só dá para obter acesso por um caminho de terra (levando o carro até perto) ou de barco, através do mar.

É esse difícil acesso que a torna tão especial e buscada por banhistas nacionais e imigrantes No entanto, uma praia ainda distante de estar lotada no verão.

04 – Que tal dançar ao fim da tarde na Praia Grande em Sintra

Chamado de “O Bar do Fundo”, um dos mais privilegiados na Praia Grande, tem este ano uma novidade em pleno areal.

São sessões de música eletrônica por DJs nacionais e internacionais, que se apossam de todo espaço, todos os finais de tarde às quintas, sextas e sábados a partir das 18:00H, no decorrer deste mês, enquanto se servem sangrias e demais bebidas.