Saiba o que precisa para viver em Portugal: guia para trabalhadores e aposentados

0
946

Cada vez mais os brasileiros olham para Portugal como uma excelente oportunidade para poderem mudar radicalmente a sua vida.

Sendo um dos países mais seguros e com melhor saúde em todo o mundo, Portugal também apoia a chegada de emigrantes, que seja para trabalhar ou então para viver a sua aposentadoria. Contudo, é necessário estar bem informado até dar esse enorme passo. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Saiba o que precisa para viver e trabalhar em Portugal.

Como garante o site da Globo, em um tempo de incertezas na Europa, Portugal desafiou críticos que insistiam na austeridade como a resposta para a crise financeira e econômica do continente. Enquanto países como Grécia e Irlanda se renderam, Lisboa resistiu, ajudando a sustentar uma recuperação que levou o crescimento econômico do ano passado ao maior nível em uma década. Aposentados,jovens, empreendedores, turistas, todos podem desfrutar do ‘Portuguese way of life’. Mas fique atento às providências que precisam ser tomadas.

Para aposentados

Portugal foi considerado, nos últimos anos, um dos melhores destinos do mundo para o turismo. E, como o país da Península Ibérica está em alta, algo que vem chamando muito a atenção dos brasileiros é a possibilidade de residir em terras portuguesas somente com o dinheiro da aposentadoria. Seja pelas belas paisagens, pelo baixo custo de vida ou pela tranquilidade, proporcionada por um dos países mais seguros do mundo, de acordo com a Forbes, o visto de residência para aposentados (D7) em Portugal pode ser uma ótima solução.

Para trabalhar

Um dos erros mais comuns dos novos empresários no Brasil é abrir um negócio sem um planejamento sólido. Segundo Gustavo Strobel, da agência de vistos para Portugal Strobel e Santos, quando eles vão para Portugal não é diferente. Por isso, cerca de 70% das empresas abertas por brasileiros acaba fechando. É muito comum brasileiros que não tiveram sucesso em seus negócios partirem para um plano B e se tornarem motoristas de Uber. Investir em Portugal não é tão fácil quanto parece. As pessoas precisam pesquisar o mercado de lá antes de ir.

Para empreender

Há 518 anos, os portugueses viram no Brasil boas oportunidades para enriquecer — inicialmente por meio da exploração dos recursos naturais. Desde então, milhares de lusos se instalaram por aqui e fizeram fortuna. Hoje, a travessia se inverteu. Cada vez mais brasileiros estão migrando para Portugal. O país ibérico, por sua vez, tem incentivado a abertura de empresas, especialmente na áreas tecnologia e inovação.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

 

Saiba o que precisa para viver em Portugal: guia para trabalhadores e aposentados
Rate this post