Primeiro ministro de Portugal diz: “Que venham os brasileiros!”

Nós sabemos que há uma grande leva de brasileiros se dirigindo para sua nova morada. A nova moradia dos brasileiros chama-se Portugal, o país de nossos antepassados.

Antônio Costa afirma em entrevista que o ingresso de talentos brasileiros no país podem ajudar a economia portuguesa.

Portugal hoje está com os números melhores do que à quatro décadas atrás, pois ao contrário da Grécia, Portugal tem demonstrado crescimento econômico depois de uma grave crise. O desemprego diminuiu e as contas públicas estão em dia.

O ministro acredita que a abrir as fronteiras do país para quem queira viver em terras portuguesas pode dar mais força a economia. Com o mercado de trabalho em alta muitos brasileiros de mudaram para Portugal. Em visita ao Brasil o Ministro foi contundente em suas palavras “Somos uma boa porta de entrada para a União Europeia. Para nós, é um prazer vocês nos descobrirem. É como se estivéssemos acertando uma dívida de 500 anos”.

E o terrorismo?

O ministro fala que em pesquisas sobre o perfil dos terroristas, os atos que ocorreram na Europa não foram cometidos por pessoas de fora do país e sim por pessoas que nasceram, estudaram e trabalharam dentro de países Europeus.

Assim como ficamos felizes pelas palavras do ministro, desejamos que o Brasil se torne um país melhor para se viver.

Outros trechos da conversa estão na edição da revista Veja desta semana.

.

Quer aprender a trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.