Portugal: um país ideal para quem pretende investir no mercado imobiliário

902

Há apenas 10 anos, 20% da capital de Portugal, Lisboa, estava nas ruínas. Portugal era o canto esquecido da Europa, a pobre irmã da Espanha. A introdução do Golden Visa, em 2012, mudou tudo isso e hoje Portugal é o destino imobiliário mais badalado da Europa e a sua capital uma das cidades mais visitadas do continente .

Você sonha em Morar em Portugal Legalmente? Conheça Agora o Método Morar em Portugal – Passo a Passo Completo do ZERO pra você poder Morar em Portugal

Créditos: Pixabay

A porcentagem de investimento estrangeiro nas propriedades de luxo de Lisboa é de impressionantes 59%. Tantas celebridades, como Madonna e John Malkovich, compraram uma propriedade em Lisboa e no Algarve que os locais começaram a brincar, referindo-se a ela como ‘Califórnia’. O Golden Visa certamente desencadeou uma onda de interesse estrangeiro, mas existem muitas outras razões pelas quais as pessoas amam Portugal.

A proporção do investimento estrangeiro em moradias de luxo em Lisboa chega a 59%, o que é impressionante. Muitas celebridades, como Madonna e John Markovic, compraram propriedades em Lisboa e no Algarve, e os locais começaram a brincar, chamando-as de “Califórnia”. O Golden Visa certamente despertou o interesse de estrangeiros, mas as pessoas gostam de Portugal por muitos outros motivos.

Você sonha em Morar em Portugal Legalmente? Conheça Agora o Método Morar em Portugal – Passo a Passo Completo do ZERO pra você poder Morar em Portugal

É um país com 1.600 quilômetros de litoral e praias, conhecido como o melhor país do mundo. A parte sul tem em média 300 dias de sol por ano, e o inverno é curto e ameno. Portugal ocupa o quarto lugar entre os países mais seguros do mundo, com um elevado nível de serviços de saúde e educação. Seu custo de vida é um dos mais baratos da Europa, cerca de 50% inferior ao dos Estados Unidos, e sua qualidade de vida é das mais altas.

A rica herança cultural do país se reflete em uma riqueza de arte e arquitetura notáveis, e o mundo da arte contemporânea está cheio de vitalidade e prosperidade. Se isso não bastasse, você também pode saborear vinhos locais de alta qualidade e os frutos do mar mais frescos nas mais belas paisagens da Europa.

Então, o que é o Programa Golden Visa?

Vários países europeus implementam o programa Golden Visa, mas Portugal é de longe o mais generoso e popular. Com um investimento de apenas 280.000 euros, os investidores estrangeiros podem obter vistos para si e para as suas famílias.

Isso significa ter o direito de morar e viajar gratuitamente durante a nova epidemia de pneumonia coronária. Passados ​​cinco anos, o titular do visto terá o direito de obter o passaporte português completo e de cumprir os requisitos de residência, bastando apenas permanecer no país pelo menos 7 dias por ano.

Um mercado imobiliário que não dá sinais de desaceleração

Antes da pandemia, o valor das propriedades portuguesas aumentavam ano após ano. Entre 2016 e 2020, os preços dos imóveis em Lisboa aumentaram 49% e na cidade do Porto, a norte, uns assombrosos 83%. A pandemia abrandou os aumentos na maior parte do país, mas não no Algarve, onde os preços subiram mais 12% em 2020.

Apesar da Covid, 2020 assistiu a um aumento do volume de investimentos imobiliários e os indícios são de que a economia portuguesa se recuperar, os preços continuarão subindo.

Um fator que pode impulsionar a procura em algumas áreas é o fim iminente do esquema do Golden Visa para Lisboa, Algarve e Porto, embora ainda existam muitas outras áreas do país que estão a despertar o interesse de promotores e investidores .

Você sonha em Morar em Portugal Legalmente? Conheça Agora o Método Morar em Portugal – Passo a Passo Completo do ZERO pra você poder Morar em Portugal