Organizadora brasileira explica protesto em Portugal contra Sérgio Moro: ‘Brasil, país assustador’

0
4438
Compartilhe!

A realidade política no Brasil continua sendo motivo de muita discussão e revolta. E tudo isso também chega aos brasileiros que estão vivendo em Portugal. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Por isso mesmo, algumas dezenas de brasileiros, mas também alguns portugueses, aproveitaram a presença de Sérgio Moro em Portugal, Cascais, para se manifestarem nas ruas. A polícia teve que ser chamada ao local.

Organizadora do protesto explicou o motivo da manifestação contra Moro

“Não se imaginava que a justiça brasileira fosse tão parcial, politizada e corrupta”, diz organizadora de protesto contra Moro em Portugal

Ela organizou uma manifestação contra a visita do ministro da Justiça Sérgio Moro em Portugal. Maria Magdala, 51 anos, faz questão de enfatizar que nem sempre foi uma militante ou uma ativista social.

Frente àqueles que, como o presidente da República, tentam desqualificar quem vai às ruas se manifestar contra ele, ela faz ênfase sua formação em administração de empresas na Fundação Getúlio Vargas e especialização em marketing pela Universidade Complutense de Madri.

Nordestina, ela migrou para Portugal há doze anos, onde usou o que aprendeu para fundar a ONG Comunidárias, voltada à defesa dos direitos de migrantes, como ela, que obteve a nacionalidade portuguesa.

Ela conta ao DCM a imagem que o Brasil ganhou depois da ascensão de Bolsonaro e dos ataques que sofreu de bolsonaristas. Denuncia os crimes de boca de urna cometidos por eles em Portugal.

Fala da petição que foi proposta para barrar a entrada de brasileiros fascistas no país, da mobilização dos portugueses contra Moro, da reação das autoridades, semelhanças e diferenças entre Bolsonaro e Salazar e das perspectivas políticas dos dois lados do Atlântico.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

Facebook Comments