Flagrados: Brasileiros são presos durante viagem para Portugal e serão julgados em Portugal

0
19239
Compartilhe!

Por vezes alguns brasileiros não têm as melhores intenções quando viajam para Portugal. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar mais simples.

Foi precisamente isso que aconteceu com um grupo de sete brasileiros que foram parados em alto mar e vão agora ser julgados em Portugal pelos seus crimes.

Grupo de brasileiros são presos durante viagem a Portugal

A embarcação com as drogas saiu do Brasil e já se aproximava da Europa quando foi surpreendida por agentes em Cabo Verde, na África. Mais de uma tonelada de cocaína estava distribuída em sacos de açaí. Sete brasileiros foram presos e vão responder por tráfico internacional, em Portugal.

As autoridades portuguesas receberam o apoio de agências de crimes internacionais. A quantidade de drogas apreendida é equivalente a US$ 49 milhões.

A polícia portuguesa encontrou 50 bolsas de tecido cheias de cocaína, aparentemente destinadas ao mercado europeu continental, dentro de um compartimento especialmente projetado e de difícil acesso da embarcação de pesca, informa a agência Reuters.

Intitulada “Areia Branca”, a operação anti-drogas teve início após uma troca de informações entre autoridades brasileiras e portuguesas e foi assistida pelo órgão norte-americano Drug Enforcement Administration (DEA) e pela britânica National Crime Agency.

Se quiser viver ou estudar nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

Facebook Comments