Não é Braga: conheça a melhor cidade para viver em Portugal eleita pelos portugueses

0
22790

Apesar de não serem muito conhecidas, cidades longe do Porto e Lisboa podem ser excelentes alternativas para se viver em Portugal.

Por isso mesmo, segundo a opinião dos portugueses, a cidade com mais qualidade de vida é a linda cidade de Viseu. Além de garantir a excelente qualidade de educação e saúde, bem como uma segurança das melhores do mundo, a cidade de Viseu tem a vantagem de ter tudo o que necessita próximo a um preço bem reduzido. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Portugueses sem dúvidas de qual a melhor cidade para viver

Como garante o site “Jornal de Notícias”, Viseu foi eleita pelos portugueses, em um estudo da DECO, a melhor cidade para viver do país, onde a saúde, a educação, a mobilidade e o meio ambiente proporcionam um ambiente de plena harmonia. Os visienses apenas apontam a falta do mar.
O estudo foi realizado pela DECO entre setembro e novembro e questionou uma amostra representativa da população de cada capital de distrito de Portugal continental. O mesmo estudo foi também realizado por associações de consumidores de Espanha, Itália, Bélgica e Brasil.

Depoimento de quem vive nessa cidade perfeita para as famílias

Por Portugal, Viseu é mesmo a cidade vencedora. “É a melhor cidade do mundo, não é de Portugal! Porque é limpa, asseada e tem tudo de bom para nós vivermos”, disse Francisco José, de 83 anos, à Renascença.

Também Maria Soares, participante da iniciativa “Actividade Sénior” da autarquia, compartilha da mesma opinião e garante que Viseu “é uma boa cidade. Serena, calma. E temos um bom presidente da Câmara”, de acordo com a Renascença.

O consenso está igualmente presente entre os mais jovens, que consideram que a cidade tem as melhores escolas e uma boa qualidade de vida. A nível da saúde, os cidadãos visienses garantem também que não falta nada.

Viseu é também distinguida como a cidade que tem a melhor gente. “Ainda se dorme de portas abertas. É uma maneira de falar, as portas não estão escancaradas, senão entram as moscas!”, revelou José Correia, de 60 anos.

O Funchal, na Madeira, aparece no segundo lugar da lista das melhores cidades para viver, de seguida está Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira nos Açores, segundo o estudo da DECO.
Já as piores cidades para viver em Portugal são Setúbal, no último lugar da lista, e Lisboa, que ocupa o penúltimo lugar. Apesar de quase no fim da tabela, o Porto aparece à frente de Lisboa.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

Não é Braga: conheça a melhor cidade para viver em Portugal eleita pelos portugueses
3.3 (65%) 4 votes