Entrada direta! Novo concurso dá emprego a 30 brasileiros em Portugal e ajuda no visto

0
25969
Compartilhe!

As oportunidades para os brasileiros poderem trabalhar em Portugal estão aumentando e são cada vez melhores. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar mais simples.

Oportunidade de emprego em Portugal para 30 brasileiros com formação

A plataforma de recrutamento em TI Landing Jobs anunciou recentemente o lançamento de uma campanha para facilitar a entrada de profissionais de tecnologia do Brasil no mercado de trabalho português. Segundo a companhia, a iniciativa intitulada 30 Tech Visas tem o objetivo de auxiliar 30 especialistas brasileiros a encontrarem uma oportunidade de trabalho em Portugal e regularizar sua entrada no país europeu.

Iniciada no último mês de maio, a campanha é voltada para profissionais especializados nas áreas de Back-end, Front-end e Data Science. Ela funcionará como um processo de recrutamento com várias fases de testes habilidades e entrevistas.

Ao final do processo, aponta a Landing Jobs, 30 selecionados receberão uma oferta formal de emprego, assim como assistência em todos os passos para obtenção do seu visto de trabalho para Portugal.

Entenda todo o processo de seleção

Após realizar uma inscrição no site da campanha em questão, os candidatos farão um teste básico de qualificação, que será eliminatório. Então tem início o processo de recrutamento. Todos que participarem da segunda fase receberão um certificado de habilidades e terão acesso a dois webinars exclusivos, um sobre Portugal, estilo de vida, panorama empresarial e económico, mercado de TI local; e outro sobre processos de recrutamento em Portugal, com dicas para se preparar para entrevistas, entre outros temas.

O processo de recrutamento será realizado através de teste técnico on-line, seguido de avaliação de currículo e duas entrevistas: uma técnica e uma de perfil pessoal. Em cada uma das etapas serão selecionados os candidatos que passarão à etapa seguinte.

Vale destacar que todo o processo de seleção da campanha 30 Tech Visas será em inglês, uma vez que o conhecimento do idioma é fundamental no mercado de trabalho português.

No final da campanha, todos os candidatos selecionados terão duas ofertas possíveis para escolher entre empresas com mais de 10 anos no mercado e equipes de TI superiores a 50 pessoas, e empresas jovens, com equipes de TI formadas por pelo menos 20 pessoas.

Ajuda na atribuição de visto em Portugal

Com quase cinco anos de experiência em recrutamento de profissionais de TI para o mercado europeu, a Landing.jobs aproveita uma oportunidade para atrair especialistas para Portugal: o Tech Visa. Diante da forte demanda por mão-de-obra especializada em Tecnologia da Informação e da escassez de candidatos no país, o governo português lançou esse modelo de visto, que garante acesso de profissionais altamente qualificados de fora da União Europeia a vagas em empresas portuguesas.

Se quiser viver ou estudar nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.