Conheça as principais empresas brasileiras atuantes em Portugal

0
4872

Não é só o idioma que é semelhante entre Brasil e Portugal. Todos sabemos que estes dois países são considerados “irmãos” por diversos fatores, mas a semelhança vai além do idioma. Após a colonização ficamos com a cultura, os costumes, a culinária, etc. Mas o fluxo não é só vindo da Europa para a América, podemos sim encontrar diversas empresas brasileiras em Portugal.

Dizem que todo brasileiro se sente em casa estando em solo português, e com o crescimento de empresas e produtos brasileiros no país europeu, isso parece bem verdade. Vamos conhecer aqui, algumas das principais empresas brasileiras atuantes em Portugal. Desde empresas de cosméticos e perfumaria, companhia aérea, bancos, etc.

O Boticário: Fundada em 1977, é uma das empresas do grupo no segmento de perfumaria e cosméticos, tendo sede no Paraná, na cidade de São José dos Pinhais. Com milhares de funcionários, a empresa possui pelo mundo, uma rede de lojas. Em Portugal, são 52 lojas, de norte a sul no continente, na Madeira e nos Açores.

Banco do Brasil: tendo em vista que, muitos correntistas brasileiros (especialmente os funcionários públicos aposentados) recebem seus salários e/ou aposentadorias através do BB, Portugal conta com 02 agências, uma no Porto e outra em Lisboa.

Quem disse, Berenice?: uma das marcas do grupo O Boticário, recém chegada à Portugal, com 03 lojas da franquia no país, uma na cidade do Porto e outras duas na capital Lisboa. A especialista na venda de cosméticos está se expandindo rapidamente, e logo logo deverá chegar em outras cidades portuguesas.

 

Havaianas: os famosos chinelos brasileiros também são sucesso em Portugal. A marca além de ser conhecidíssima no país, ainda conta com a loja virtual, que além da física, mantém a “febre” dos chinelos calçados pelos pés de inúmeros portugueses.

 

Banco Itaú: um gigante brasileiro, já espalhado por diversos países do mundo, também tem espaço em solo português, contendo um escritório de investimentos na capital Lisboa.

Azul / TAP: desde 2016, quando a companhia aérea Azul comprou 40% das ações da TAP (Transportes Aéreos Portugueses), em um negócio de mais de 100 milhões de dólares, as duas empresas atuam juntas, formando uma parceria de sucesso, derrubando fronteiras e ligando Brasil à Portugal.

 

Embraer: mantendo 02 fábricas na cidade de Évora, mais precisamente na região do Alantejo, em 2016, esta multinacional investiu pouco mais de 90 milhões de euros em novos projetos, para a fabricação futura de novos modelos de aviões da marca.

Rede Globo de Televisão: a Globo Portugal teve sua fundação em 2012 e é um canal de televisão por assinatura. Sim! Com uma programação bem diversificada, a Globo Portugal transmite programas da TV Globo, GNT e filmes do cinema brasileiro. O escritório fica na capital Lisboa e é uma das empresas brasileiras mais conhecidas em Portugal, devido à transmissão das novelas.

Ficou curioso(a) e quer saber mais sobre PortugalClique aqui e saiba passo a passo, como fazer.