6 Atrações mais populares em Sintra

0
1314

Uma cidade de cor de arco-íris com uma história lendária, Sintra tem os passeios mais populares de Lisboa. Esta cidade tem algumas das mais belas arquiteturas românticas da Europa e uma história que remonta ao tempo neolítico. 

Castelos coloridos, gerações de realezas que passaram por aqui e uma cultura próspera de artistas são apenas algumas das coisas a descobrir nesta cidade histórica. Logo abaixo as imagens mostram algumas das atrações mais notáveis ​​de Sintra.
Conheça o Guia Morar Em Portugal – Um Passo a Passo Completo para você que deseja Morar em Portugal

6. Convento dos Capuchos

Este pequeno convento e suas residências foram originalmente criados no século XVI para abrigar 12 monges, que viviam em condições muito apertadas, suas pequenas células com portas baixas e estreitas. Foi adquirida pelo estado no século XX e aberto ao público. O local inclui uma fazenda, pátio, salão de retiro e salão de penitência, entre outros edifícios. 

Foi projetado para encaixar perfeitamente num ambiente natural, com muitas rochas e granito ao longo da borda das Montanhas de Sintra. Escondido na floresta, está localizado fora da cidade até hoje, devido ao fato de que foi projetado como um retiro recluso para a solidão e a oração para o clero recluso.



5. Monserrate Park & Palace

Este resort do palácio era a tradicional casa de verão da corte real portuguesa. O seu estilo eclético é muito único e oferece o único exemplo do estilo arquitetônico mogol em Portugal. Sua singularidade é clara e distinta, mesmo em uma cidade tão resplandecente com palácios como Sintra.

As cúpulas de terracota com acentos brancos remanescentes de ovos de faberge surgem de torres alternadas quadradas e cilíndricas. Abaixo, o parque Monserrate oferece extensões de gramado abertas sob a sombra do palácio, e um lindo e paisagístico lugar para brincar nos quentes dias de verão.

4. Castelo dos Mouros

 Assentado no alto de um penhasco, o Castelo dos Mouros remonta ao século VIII, quando os muçulmanos conquistaram a Península Ibérica, embora depois tenha sido conquistado pelos governantes portugueses.

As paredes do bloco que circundam o castelo e suas torres são uma reminiscência da Grande Muralha da China, com as mesmas vistas deslumbrantes, que, neste caso, se estendem ao Oceano Atlântico. A torre cilíndrica e a parede da dupla fortaleza trabalham nas falésias de granito, e estão em excelente estado para um castelo do século VIII.

Conheça o Guia Morar Em Portugal – Um Passo a Passo Completo para você que deseja Morar em Portugal

3. Palácio Nacional de Sintra

Com as suas chaminés cônicas gêmeas e o luxuoso interior do Palácio Nacional de Sintra é um dos mais belos palácios de Portugal. O interior é uma mistura de estilos mouros e manuelinos, com pátios arabescos, colunas de torção de cevada e telhas geométricas.

O palácio é de origem mourisca, embora muito do que se pode ver hoje pode ser rastreado até 1385, quando o rei João I ordenou a reconstrução completa do palácio. O palácio estava em uso pela família real até 1880.

Destaques incluem a Sala dos Cisnes octogonal (Swan Room), adornada com 27 cisnes de colarinho de ouro e a Sala das Pegas, seu teto decorado com magpies.



2. Quinta da Regaleira

Esta propriedade e capela de estilo romântico era mais recentemente uma casa privada de um milionário local, em vez de uma casa regional para a realeza. O prédio foi o lar de muitos barões e comerciantes diferentes, e os grandes terrenos contêm muitos edifícios ornamentados e crípticos, estátuas e afrescos que retratam a alquimia, os templários dos cavaleiros, a alvenaria e outras lendas misteriosas.

Isso inclui dois poços cerimoniais em espiral cujos fundos serviram de altares para o tarôt e outras cerimônias de adivinhação. Os túneis subterrâneos conectam muitas das dependências, tornando este o cenário perfeito para uma novela de mistério ou crime. Foi propriedade da cidade de Sintra como um prédio público nas últimas duas décadas e é uma das excursões públicas mais populares.

1. Palácio Nacional da Pena

Este palácio da colina fica tão alto que pode ser visto pela vizinha Lisboa, e é a principal atração em Sintra. Com a torre dourada e o campanário da capela de tijolos vermelhos, o complexo é extremamente bonito e considerado um dos exemplos mais impressionantes do romantismo do século XIX na Europa.

Uma das coisas mais impressionantes deste palácio é a combinação eclética de estilos arquitetônicos, que inclui neo-góticos, neo-mouros, neo-manuelinos e neo-renascentistas.

Uma floresta selvagem e diversificada com grandes árvores centenárias de todo o mundo rodeia o grande pináculo de pedra onde o palácio se senta.

Gostou de conhecer um pouco de Sintra? Que tal conhecer de perto? mas pra isso você precisa de planejamento, Conheça o nosso Guia Morar Em Portugal – Um Passo a Passo Completo para você que deseja Morar / Visitar / Estudar / Trabalhar em Portugal 

6 Atrações mais populares em Sintra
5 (100%) 1 vote
moraremportugal.com