10 Incríveis Curiosidades Sobre Fernando Pessoa

/10 Incríveis Curiosidades Sobre Fernando Pessoa

10 Incríveis Curiosidades Sobre Fernando Pessoa

Ele foi um dos maiores poetas portugueses de todos os tempos! e sua vida foi marcada de fatos históricos e únicos!
Conheça Agora 10 Incríveis Curiosidades Sobre Fernando Pessoa – O Maior Poeta Português da História!
Conheça o Guia Morar Em Portugal – Um Passo a Passo Completo Para você que deseja Morar Em Portugal

1 – Astrologia 


Fernando Pessoa era um homem que gostava muito de Astrologia. Ele tinha o gosto de fazer mapas astrais de amigos, parentes, conhecidos e até personalidades históricas..



2 – Encontro com Cecília Meireles

Cecília Meireles tinhas como seu maior desejo e paixão na sua visita a Portugal, Conhecer Fernando Pessoa. O Maior Poeta Português da História, entretanto, não foi ao seu encontro e deixou Cecília á espera por quase duas horas. Quando voltou ao hotel, ela encontrou um livro e uma carta do Poeta Fernando Pessoa.

Nele, o gênio português pedia desculpas por não ter ido ao encontro. O motivo? os Astros diziam que os dois não podia se encontrar naquele dia.

3 – Personalidades mais influentes

O Bureau Internacional das Capitais da Cultura em 2008, indicou que o grande Poeta Fernando Pessoa, era uma das 50 personalidades mais influentes da cultura europeia, junto com Da Vinci, Mozart e Einstein.

4 – Segundo Idioma

O Poeta português tinha o inglês como segunda língua, já que foi criado na África do Sul. por tanto, os seus primeiros poemas e frases, foram publicados na língua Americana. Apenas uma década depois foi publicado o seu primeiro livro em português.

5 – Diversas Ocupações

Conhecido como um brilhante e grande poeta, Fernando Pessoa também trabalhou como jornalista, tradutor, crítico literário, editor, publicitário e até inventor, mostrando o quão talentoso e habilidoso era. Ainda conseguiu um tempinho para exercer o ativismo político.

Conheça o Guia Morar Em Portugal – Um Passo a Passo Completo Para você que deseja Morar Em Portugal

6 – Popularidade Após Sua Morte

O Grande poeta só obteve a popularidade após sua morte. Ele Morreu em 1935, mas suas obras só despertaram interesse do público a partir do ano de 1940. os Seus poemas e frases foram traduzidos após sua morte, e sendo assim o tornou conhecido mundialmente.




7 – Amizade 

Fernando Pessoa tinha amizade com outros dois grandes nomes da poesia portuguesa: Almada Negreiros e Mário de Sá-Carneiro. Correspondia-se intensamente com Sá-Carneiro, algo que só parou de acontecer com o suicídio do amigo.

8 – Prêmio

Em 1903, Fernando Pessoa candidatou-se a Universidade do Cabo da Boa Esperança. na prova de exame para admissão não obteve boa classificação, porém tirou a melhor nota entre os 899 candidatos no ensaio de estilo inglês. Recebeu por isso o Queen Victoria Memorial Prize ou seja (Prêmio Rainha Vitória )

9 – Pseudônimos

Fernando pessoa tinha como hábito de escrever sob vários pseudônimos, cada um deles com um estilo de biografia próprios, entre os mais conhecidos estão Ricardo Reis, Alberto Caeiros e Álvaro de Campos.

10 – Superstição E Esoterismo

Era terrivelmente supersticioso e tinha momentos em que se comportava de uma forma enigmática e misteriosa – comportamento a que decerto não seria alheia a sua velha atração pelo oculto, o esotérico e a própria relação metafísica que tinha com a vida.

E ai, Gostou desse artigo? o Grande poeta Fernando pessoa é realmente incrível né, muitas das qualidades que ele possuía, outras pessoas comuns também possuem, que tal conhecer de perto a história fantástica dele? Vem! Conheça o Guia Morar Em Portugal – Um Passo a Passo Completo Para você que deseja Morar Em Portugal

10 Incríveis Curiosidades Sobre Fernando Pessoa
5 (100%) 1 vote
By | 2018-02-17T10:08:53+00:00 Fevereiro 17th, 2018|Blog, Notícias e curiosidades|Comentários fechados em 10 Incríveis Curiosidades Sobre Fernando Pessoa
Digite o que procura na lupa ao lado
error: Este conteúdo é protegido!
%d bloggers like this: