Como alugar uma casa em Portugal

0
2424
Compartilhe!

 

.

Depois de horas no trabalho ou um longo dia fora de atividades queremos chegar em nosso lar e desfrutar do lugar onde podemos ser quem realmente somos sem julgamentos. Assim que resolvemos mudar e começar uma vida nova em um país novo o essencial é ter onde morar. Portanto, separamos dicas para te ajudar nessa busca que sem a pesquisa certa pode te causar uma dor de cabeça.

.

Tudo vai depender da cidade que você pretende se alojar, importante ressaltar que em cidades grandes a busca pode ser mais difícil devido ao maior acesso de turismo, grandes buscas e também a taxa de aluguel pode ser acima do que você pretende pagar.

Cidades menores e com menos movimentos são as melhores opções pra quem desembarca no país. Uma boa dica para morar é a região do Cascais, se destaca por ter uma custo de vida bem acessível e por ficar bem próxima a Lisboa.

.

Sintra também pode ser um ótimo destino, pois, fica a cerca de 30km de Lisboa, e pode-se chegar lá facilmente de comboio (trem), ônibus e carro. Os aluguéis em Sintra são bem mais baratos quando comparados com Lisboa. E as outras despesas também, por isso muitas pessoas decidem morar em Sintra e trabalhar em Lisboa

.

Quer saber como morar em Portugal legalmente em 2019? CLIQUE AQUI

.

Portugal é um país que ainda utiliza de recursos do passado, então uma boa dica é caminhar pelas ruas onde você pretende ficar e visualizar as casas, geralmente os donos de residências colocam plaquinhas nas janelas ou em frente avisando que estão disponibilizando quartos para aluguel ou casa de aluguel mesmo.

.

Participe de grupos nas redes sociais onde pessoas também estão procurando lugares para alugar, você pode dividir o aluguel com brasileiros ou pessoas de outros países. Essa troca de experiência pode ser algo bem interessante e produtivo, providenciando acesso a outras culturas e facilitando economicamente a sua vida.

.

Se você pretende fazer uma pesquisa online busque nos seguintes sites:

imovirtual: Você pode alugar ou comprar.

OLX: Não é de hoje que o site disponibiliza de tudo, nele você pode encontrar casa de aluguel, compra ou até quarto para dividir.

Easy quarto: Você encontra quartos para aluguel.

Remax: O site contém mais de 50.000 mil imóveis, seja para alugar ou comprar.

.

Como negociar: Os Portugueses são pessoas que não confiam com antecedência, então uma dica é deixar adiantado alguns meses de aluguel, isso faz com que o proprietário tenha mais confiança na sua palavra. Em média o aluguel fica em torno de 300 euros, podendo chegar até 500 euros em zonas mais badalas, próximas ao centro da cidade que deseja morar.

.

.

Saiba como morar em Portugal passo a passo

Conheça o guia oficial morar em Portugal

Morar em Portugal é um guia completo para quem deseja trabalhar, residir ou passear na terra de Cabral.

Ao acessar o guia, você terá acesso as informações abaixo:

1. Planejamento de moradia

2. Emissão de Passaporte comum

3. Emissão de passaporte de emergência

4. Quanto levar em dinheiro?

5. Como escolher passagens aéreas?

6. Como escolher hotel barato?

7. Que documentos autenticar no Brasil?

8. Documentos necessários para apresentar na imigração?

9. Média de custos para os primeiros meses de moradia

10. Despesas básicas

11. Que documentos preciso ter para morar em Portugal?

12. Onde morar?

13. Como consigo vagas de emprego em Portugal para Brasileiros?

14. Matrículas escolares para filhos

15. Como faço para me legalizar

16. Como tirar a habilitação em Portugal?

17. Comprando carro barato em Portugal

18. Como estudar em uma universidade Portuguesa?

19. E muito mais! São maias de 50 aulas, vídeos e ebooks com informações preciosas sobre a imigração de Brasileiros para Portugal.

Para acessar o guia oficial Morar em Portugal CLIQUE AQUI

Facebook Comments