Agostinho de ‘A Grande Família’ ataca Brasil e se muda para Portugal: ‘desespero brasileiro’

0
7400

Muito conhecido pela sua personagem do seriado “A Grande Família”, o ator Pedro Cardoso se mudou para Portugal e atacou a realidade brasileira.

Na opinião do muito conhecido ator, que teve muito sucesso na Globo há uns anos, existem diferenças enormes entre Portugal e Brasileira, sobretudo na qualidade da saúde pública e na sua segurança. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Pedro Cardoso se cansou e atacou os serviços no Brasil

Como garante o site “UOL”, o ator carioca Pedro Cardoso passou 14 anos de sua vida representando na TV Globo o malandro Agostinho Carrara, da série A Grande Família. Com o fim do programa em 2014, Pedro se afastou das telinhas e, recentemente, deu entrevistas a outras emissoras, como o SBT (no The Noite com Danilo Gentili) e Record (no Programa do Porchat). Em uma entrevista recente concedida à Rádio Band News, Pedro revelou que estava morando em Portugal e comentou o quanto o estilo de vida é diferente do País em que nasceu.

“A razão da nossa pobreza é não ter serviços públicos. Quando a sociedade não tem serviço público de qualidade, todo mundo luta por ter muito dinheiro, porque você acha que com muito dinheiro você vai se livrar do hospital público, transporte público, da insegurança pública e tudo mais, que é tudo ruim”, disse Pedro, em um vídeo viral na sua página de “Facebook”.

O ator criticou a busca desenfreada do brasileiro para ter mais dinheiro: “Como Portugal tem bons serviços públicos […], ninguém tem a ambição de rico. A pessoa tendo um bom trabalho e ganhando bem, ela se sente protegida, se sente bem. Claro, uma ou outra pessoa tem um pouco mais ambição, mas não é a norma. Não é esse desespero brasileiro. Porque que o brasileiro quer ter tanto dinheiro? Pra escapar da falência do estado e da miséria do poder público. Então eu, em Portugal, tenho muito menos ansiedade de ganhar dinheiro do que no Brasil. Eu mesmo, eu Pedro, não meu eu hipotético. É uma das razões que me fazem me sentir bem lá”,garantiu.

Pedro Cardoso fala do Brasil que deseja, semelhante a Portugal

Pedro prosseguiu o seu discurso reforçando o tipo de Brasil que ele queria viver: “Gostaria muito que o Brasil um dia fosse um país que a gente tivesse bons serviços públicos. Escola pública, entendeu? Não ter que pagar escola particular. Transporte público, não ter que andar de táxi, não ter que andar de carro blindado, entende? Saúde pública: Um plano de saúde para a minha família no Brasil é 5 mil reais por mês, em Portugal é mil reais, para cinco pessoas, porque é um plano de empresa. Porque que lá é mais barato? Porque o hospital público é bom, então o plano não pode ser caro porque ninguém ia querer”, concluiu de forma bastante revoltada o conhecido ator, que não pensa em retornar ao Brasil.

Se quiser viver em Portugal, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.