https://moraremportugal.com
Avançar para o conteúdo

Viver em Lisboa: um estrangeiro precisa de 1032 euros

Custo de vida para adolescentes e jovens estrangeiros na capital portuguesa transpassa 1mil euros no 1º mês. 

Os brasileiros, que estão Tendo em vista a alternativa de se mudar para Portugal, necessitam compreender o custo de viver em Lisboa. A capital do país é muito buscada por estrangeiros pois proporciona oportunidades de trabalho, as melhores faculdades e diversas atrações culturais. No entanto, o custo de vida não é em conta prova disso é a sua existência no ranking das 80 cidades mais caras do mundo.

Aqueles que visitam Lisboa tem a oportunidade de explorar lugares sensacionais como é o caso da Torre de Belém, do Castelo de São Jorge, do Bairro Alto e do Mosteiro dos Jerónimos. A cidade pluricultural também encanta com a sua excelente cozinha repleta de pratos tradicionais, como bacalhau e pastéis de Belém.

A capital portuguesa não é procura apenas para fins de turismo. Determinados estrangeiros desejam de fato, firmar residência e arranjar um trabalho. Para tais, a indicação é afim de preparar o bolso.

Para viver em Lisboa, um Estrangeiro necessita de pelo menos 1 mil euros por mês

Conheça o Guia Morar Em Portugal – Passo a Passo Completo Para Você Que Deseja Imigrar Para Portugal

Uma pesquisa, executada por um Jornal Holandês, estabeleceu as 80 cidades mais caras do mundo para se viver. O estudo foi baseado em diversos fatores, como os despesas com refeição moradia, transporte, obtenção de visto, entre outras despesas. Foram classificadas apenas as metrópoles “interessantes” para jovens estrangeiros, ou seja, que procuram oportunidades de estudo, trabalho e experiências culturais.

No ranking com 80 classificações, Lisboa foi elencada como a 57ª cidade mais cara para se viver. de acordo com a pesquisa, um jovem estrangeiro precisa ter pelo menos 1032 euros por mês para morar na capital portuguesa sem passar dificuldades.

Para compreender melhor como o Jornal Holandês chegou a esse valor, veja abaixo, o custo mínimo para cada item que possibilita viver em Lisboa co uma certa tranquilidade:

Custo de Moradia

arrendar um imóvel de 39 metros quadrados em Lisboa, em um local fora da região central da metrópole, custa em média 529 euros por mês. Vele salientar que essa metragem é considerada o “espaço mínimo recomendado” para uma pessoa residir, por tanto os valores podem variar, ok!

Custo de Alimentação

De acordo com os cálculos e pesquisa do Jornal Holandês, um estrangeiro precisa de 323 euros por mês para cuidar da sua alimentação. Esse valor é gasto com a compra de alimentos no supermercado e é claro, podendo comprar algumas ” besteirinha também “.

Custo com Transporte

Para você se locomover em Lisboa também terá um custo. O gasto mensal mínimo com transporte é de 36 euros.

Custo com Internet e celular

Raramente um jovem estrangeiro irá ser capaz de viver em Lisboa sendo dependente de wifi gratuito. Por conta disso, ele deve designar uma quantia para gastar com serviços de comunicações e internet. O valor mínimo é de 50 euros, podendo variar 😉

Custo com Documentações

O imigrante ilegal tem certas limitações de obter trabalho em Portugal, por isso é tão importante e essencial dar entrada no visto. A emissão dessas documentações custa 94 euros e leva 56 dias para ser concluída.

Será que vale a pena viver em Lisboa?

Conheça o Metodo Morar Em Portugal – Passo a Passo Completo Para Você Que Deseja Imigrar Para Portugal

Tudo vai levar em consideração do seu emprego e da forma como você está com disposição a residir em Portugal. O salário mínimo este ano em Portugal é de 580 euros. Dois estrangeiros que ganham este valor e estão dispostos a morar em um imovel pequeno conseguem compartilhar os gastos do aluguel, mas podem se deparar com dificuldades para dar conta de outras dívidas Tais como, vamos a um exemplo prático:

José e Joana se casaram no Brasil, porém, resolveram tentar uma nova vida em Portugal. Ele arrumou trabalho como garçom em um restaurante em Lisboa. Ela, conquistou uma vaga como caixa de supermercado. Os 2 ganham o salário mínimo vigente no país. Juntos, eles dispõe de uma renda de 1.160 euros.

Com este valor, é completamente possível quitar o Arrendamento mas será essencial fazer economia com alimentação, transporte e serviços de internet. Pode ser uma vida difícil para o casal, por isso o mais indicado é que eles procurem outras fontes de renda para dar conta do custo de vida que estão vivendo em Lisboa.

Para que duas pessoas possam viver de maneira à vontade e calma na principal cidade portuguesa, é necessário contar com uma renda de mínimo de 1.500 euros. Menos que isso, o indicado é procurar uma cidade com custo de vida mais baixo, como Braga, Viseu, Bragança e Leiria, la os custos de vida são mais baixos e você poderá viver com tranquilidade.

E o custo de vida em outras metrópoles? Como são?

Lisboa é considerada a cidade Portuguesa com o mais alto custo de vida, porém, o valor ainda é apontado como acessível se comparado ao de outros lugares do mundo. Em Dubai, que o ocupa o primeiro lugar da lista, o custo mensal supera 3.600 euros, isso mesmo! 3.600 euros, caso você vá morar em Dubai, prepare o Bolso 🙂 . A segunda posição ficou com Auckland, na Nova Zelândia, cujo valor gasto por um estrangeiro no primeiro mês pode chegar a 3.420 euros.

Nova York e Londres, que por diversas vezes foram consideradas as cidades mais caras do mundo para estrangeiros, ocupam a 4ª e 5ª posição. O custo de vida no primeiro mês é de 2.879 euros e 2.738 euros, na devida ordem.

E as cidades mais baratas? Como são?

O ranking do Jornal Holandês indicou Bucareste, na Romênia, como a cidade mais barata para se viver (644 euros). Em seguida, aparecem: Budapeste, na Hungria; Riga, na Letônia; e Sofia, na Bulgária. Nessas cidades europeias, um jovem estrangeiro gasta entre 742 e 812 euros com despesas de moradia, alimentação, transporte, internet e documentação.

Que tal começar a se planejar direitinho para que nada saia errado?
Faça como milhares de brasileiros, Conheça o Método Morar Em Portugal – Passo a Passo Completo Para Você Que Deseja Imigrar Para Portugal

.

Quer aprender a trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.