Presidente de Portugal revela o que os brasileiros pensam dos portugueses e surpreende

0
2266
Compartilhe!

O Presidente da República português, Marcelo Rebelo de Sousa, em uma entrevista a Pedro Bial, resolveu comentar o que os imigrantes brasileiros pensam dos portugueses. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar mais simples.

De forma muito direta, o Presidente de Portugal falou de alguns preconceitos que os dois países têm um para o outro, mas também da sua ligação histórica. “Somos irmãos”, garantiu Marcelo Rebelo de Sousa.

Presidente de Portugal sobre o que os brasileiros pensam dos protugueses

Pedro Bial foi recebido por Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal, no Palácio de Belém, para um bate-papo exibido na “Conversa do Bial”, de segunda-feira, 6/5. Na entrevista, o jornalista comentou o aumento da imigração de brasileiros, e o líder político observou que houve um reencontro entre os dois países nos últimos 30 anos.

“As duas comunidades se descobriram. O Brasil descobriu que Portugal não era só o Manuel, o João, o padeiro, que vinha do século XIX, e Portugal descobriu que o brasileiro não era só aquele que vinha para Portugal por razões de crises econômicas e sociais no Brasil. O intercâmbio passou a ser a todo nível”.

A boa relação entre as nações foi comprovada pela presença do presidente de Portugal na posse de Jair Bolsonaro, presidente da República, em 1º janeiro. Na ocasião, o presidente português chegou a ser criticado pela ala de esquerda portuguesa por dizer que o momento foi um “encontro de irmãos”.

“Era um encontro entre povos irmãos. Todo brasileiro é irmão do português. Todo português é irmão do brasileiro. Não era dizer que tínhamos que pensar o mesmo. É a empatia que sempre há entre um brasileiro e um português.”

Rebelo de Sousa foi eleito em 2016 após uma grande crise política em Portugal. Considerado o presidente mais popular da história do país, o político foi definido como conciliador por unir esquerda e direita. O líder, porém, não acredita que foi o único responsável por levar Portugal a uma época mais tranquila e próspera.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas. Faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, tornando o processo rápido e simples.

Facebook Comments