PORTUGAL É ELEITO UM DOS MELHORES PAÍSES PARA VIVER A APOSENTADORIA

0
1361
Compartilhe!

O jornal espanhol El Mundo fez um ranking dos países que considera os melhores para viver a aposentadoria com “bem pouco”. Viver muito bem, com pouco dinheiro, enquanto se descobre o patrimônio cultural, gastronômico e natural. Foi com base nesta premissa que o jornal espanhol El Mundo fez uma lista dos cinco melhores países para aposentados irem aproveitar a vida, e Portugal é um deles. Os outros que se destacam: Tailândia, Peru, Costa Rica ou Panamá.

.

A justificativa? Primeiro, a distância e a “facilidade” cultural. “Se não procura uma mudança de vida grande demais, mas quer aproveitar a aposentadoria em outro país, Portugal é a melhor opção”, lê-se, destaca-se as semelhanças da língua ou o a facilidade de chegar junto dos entes queridos quando “bater a saudade”. Mas não é só isso: o custo de vida em Portugal é “muito mais barato do que na Espanha”, o clima é “parecido”, a “dieta é saudável” e “o povo é hospitaleiro, Lisboa, Porto e Braga são as cidades eleitas.

.

Em primeiro lugar no ranking, aparece a Tailândia: com o seu clima “ideal para quem sofre de artrite”, sem o frio de inverno e com a possibilidade de escapar do calor intenso nas terras altas; com o seu custo de vida muito baixo que permite alugar um apartamento em Banguecoque por apenas 300 euros/mês e abastecer o frigorífico por apenas 40 euros; ou ainda com o seu sistema de saúde moderno e econômico. Já para não falar das ilhas e praias paradisíacas, da cultura budista “pacífica” ou da civilização avançada.

.

Quer morar em Portugal legalmente em 2019? CLIQUE AQUI

.

Em segundo, o Peru, Comida saudável, paisagens espetaculares, patrimônio cultural e histórico invejável, preços acessíveis, quilômetros de praias, gente hospitaleira” e… uma língua comum, são os pontos fortes eleitos pelo jornal espanhol.

.

Costa Rica aparece em quarto lugar, a seguir a Portugal, seguindo-se depois o Panamá. A Costa Rica por ser “o país mais avançado, rico, estável, ecológico e seguro da América Central”, torna-se um local apetecível para quem gosta de clima tropical, aliado a um baixo custo de vista e um bom sistema sanitário. O estilo de vida saudável é outro ponto forte: “Comem poucos alimentos processados, muita fruta e verduras orgânicas, assim como são adeptos das atividades ao ar livre”. Um extra: 10% da população vive para lá dos 100 anos.

.

Na vizinhança da Costa Rica aparece o Panamá, com vantagens idênticas e com um acrescento: há descontos em transportes, eventos culturais, restaurantes e consultas médicas para os pensionistas que não recebem mais do que mil dólares por mês.

.

Saiba como morar em Portugal passo a passo

Conheça o guia oficial morar em Portugal

Morar em Portugal é um guia completo para quem deseja trabalhar, residir ou passear na terra de Cabral.

Ao acessar o guia, você terá acesso as informações abaixo:

1. Planejamento de moradia

2. Emissão de Passaporte comum

3. Emissão de passaporte de emergência

4. Quanto levar em dinheiro?

5. Como escolher passagens aéreas?

6. Como escolher hotel barato?

7. Que documentos autenticar no Brasil?

8. Documentos necessários para apresentar na imigração?

9. Média de custos para os primeiros meses de moradia

10. Despesas básicas

11. Que documentos preciso ter para morar em Portugal?

12. Onde morar?

13. Como consigo vagas de emprego em Portugal para Brasileiros?

14. Matrículas escolares para filhos

15. Como faço para me legalizar

16. Como tirar a habilitação em Portugal?

17. Comprando carro barato em Portugal

18. Como estudar em uma universidade Portuguesa?

19. E muito mais! São maias de 50 aulas, vídeos e ebooks com informações preciosas sobre a imigração de Brasileiros para Portugal.

Para acessar o guia oficial Morar em Portugal CLIQUE AQUI

 

Facebook Comments