Oportunidades únicas! Empresas abriram vagas de emprego para brasileiros

0
738
Compartilhe!

Portugal está aumentando suas vagas de emprego, incluindo para os imigrantes, como os brasileiros. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Oportunidades de emprego para brasileiros em Portugal

A indústria do turismo é vital para a economia de Portugal. Existe uma variedade de empregos sazonais e de meio período oferecidos em toda a indústria. Esses empregos se concentram particularmente na área de hotelaria e restauração.

Nos últimos anos, o setor de centrais de atendimento também cresceu. Eles oferecem boas oportunidades para trabalhadores multilíngues. O setor de comércio, reparos e construção também experienciam crescimento de empregos.

À medida que o setor manufatureiro se moderniza, mais empregos especializados também estão sendo criados em Portugal. Para os diplomados que procuram trabalhar para as grandes empresas, Lisboa é o local ideal para se estar.

Lá existem empresas multinacionais como a Nokia, a Samsung e a Nestlé. Também existe a sede da Energais de Portugal e da Portugal Telecom. O governo português também está encorajando empresários a iniciarem negócios no país.

Regras de trabalho Portugal

Os funcionários em Portugal normalmente trabalham 40 horas por semana. São oito horas por dia, embora a lei trabalhista permita flexibilidade em certos casos até o limite de 60 horas por semana ou 12 horas por dia.

Os empregados de tempo integral têm direito a férias anuais de 22 dias. Também existem nove feriados obrigatórios no país.

Os contratos de emprego em Portugal funcionam de forma semelhante a muitos países europeus, com contratos de trabalho permanentes, especiais, tempo determinado e intermitentes.

Conheça os empregos disponíveis

Embora o nível de desemprego tenha aumentado praticamente em todos os grupos ocupacionais, alguns funcionários ainda são necessários nas seguintes ocupações:

Turismo, hotelaria e restauração (essencialmente sazonal): Cozinheiros, Empregados domésticos e funcionários para bares.

Setor agrícola (emprego sazonal), especialmente no setor das frutas e hortaliças.

No sector da saúde, em especial médicos.

Tecnologia da informação, principalmente pessoas com perfis muito específicos e habilidades técnicas.

Telemarketing (abrangendo funções administrativas, de recursos humanos, contabilidade e supervisão de gestão).

Alguns profissionais com competências linguísticas muito específicas e difíceis de encontrar em Portugal.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

Facebook Comments