Melhor cidade portuguesa é eleita entre as 10 melhores do Mundo para você imigrar

0
25008

Parece não haver dúvidas que Portugal tem verdadeiros paraísos escondidos. As maravilhas desse país são tantas que até os americanos já não conseguem esconder uma enorme vontade de ir viver para aqui. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar mais simples.

Prova disso mesmo é um dos seus jornais mais conhecidos, o “Washington Post”, elegeu mesmo Cascais como estando no top 10 em todo o mundo das melhores cidades para morar, caso pretenda viver em um verdadeiro paraíso.

Cidade portuguesa novamente no topo da qualidade de vida

“Dez cidades atrativas que provam que você pode mudar do país e viver confortavelmente”. Este é o título de um artigo do jornal norte-americano Washington Post, publicado essa semana, como garante o site do jornal “Diário de Notícias”. Uma dessas cidades é em Portugal. Mais precisamente, Cascais.

Por “atrativas” o Washington Post quer dizer “a preços acessíveis”. Pelo menos para bolsos americanos. “Comprar uma casa fora do país não é só para os ricos. Em alguns casos, viver no estrangeiro é mais barato do que viver nos Estados Unidos”, escreve o jornal. Estima-se que cerca de nove milhões de norte-americanos vivam fora dos “States”.

A seleção feita pelo Washington Post não escolhe as cidades mais baratas, antes aquelas que “oferecem um bom valor”, ou, se quisermos, uma boa relação qualidade/preço, ou melhor, qualidade de vida/custo de vida. A pesquisa foi feita cruzando informações da International Living, a partir de estudo de visitas aos locais

É assim que, na lista das “dez cidades” aparece Cascais. A vila é apresentada como sendo “cosmopolita mas relaxada”, e como tendo historicamente crescido de vila piscatória para local frequentado pela alta sociedade depois de D. Luis a ter escolhido como retiro de verão. A partir daí, começaram a ser construídas casas e mansões de luxo.

“Não é apenas a beleza impressionante da baía que encanta tanto os habitantes como os visitantes. Cascais é conhecida pelas suas belas praias, parques cuidados, lojas que oferecem artigos tradicionais como cerâmica e rendas, e boutiques de roupa de luxo. Uma multiplicidade de restaurantes fornece lugares ao ar livre, e muitos museus interessantes podem ser visitados pelos amantes de arte ou de história”, escreve o Washington Post, que elogia o estado de conservação, embelezamento e limpeza da vila, que goza de um clima temperado ao longo do ano.

E depois vem o custo de vida: Cascais não é demasiado cara, escrevem os americanos. Vistos de cá, os preços do imobiliário estão cada vez mais elevados, mas a vista a partir do outro lado do Atlântico é bem mais otimista: “Os preços do imobiliário em Portugal estão entre os mais baixos da Europa”, escreve o jornal.

O Washington Post descreve que casas de um quarto começam nos 120 mil dólares (102 mil euros ao câmbio atual). Os preços nos condomínios andam à volta dos 362 dólares (310 euros) por metro quadrado no centro de Cascais e pelos 174 dólares (150 euros) nos arredores. “Alugar um apartamento de dois quartos custa cerca de 750 dólares [650 euros] por mês”.

Confira quais são as restantes cidades eleitas pelos americanos

A vila portuguesa é apenas uma das dez recomendações de “cidades atrativas” desse jornal. Eis a lista completa:

  1. Arequipa, Peru
  2. Cascais, Portugal
  3. Central Valley, Costa Rica
  4. Cuenca, Equador
  5. Granada, Nicarágua
  6. Malaga, Espanha
  7. Medellin, Colômbia
  8. Pedasi, Panamá
  9. Penang Island, Malásia
  10. Riviera Maya, México

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.