Lisboa é escolhida uma das 10 cidades mais saudáveis para viver

0
1746
Compartilhe!

.

O site americano Travel Supermaket publicou uma matéria listando as 10 melhores cidades para se viver em 2019, entre elas Lisboa foi escolhida. Paris ficou em primeira posição ao lado de Chiang Mai na Tailândia que ficou em segundo lugar, logo em seguida vem Barcelona ocupando a terceira posição. Lisboa ficou em terceiro, o que é ótimo, o número total de cidadesgrandes ao redor do mundoé de 38.000. Destas, 19 têm mais de 10 milhões de habitantes; 457, mais de 1 milhão; 1.063 ultrapassaram os 500 mil; e 2.896, mais de 150 mil pessoas. O fato de Lisboa estar ocupando a oitava posição deste ranking diz muito sobre sua qualidade de vida, educação, economia, segurança.

.

O estudo levou em consideração o número de parques, ginásios, spas, centros de ioga e pilates, lojas de alimentação saudável e restaurantes de opções vegans em cada local, além de analisar o número de horas de luz solar e o custo por noite de uma estadia. Lisboa tem um crescente número de turismo durante todo o ano, sendo umas das capitais da Europa que mais recebem turistas descendo na cidade para ocupar bares, hotéis, restaurantes, livrarias, sendo a segunda capital mais visitada da Europa apresentou um crescimento médio de turistas de 10,6% entre 2009 e 2018, ficando atrás apenas de Bucareste.

.

Em 2017, chegaram em Lisboa 4,94 milhões de viajantes internacionais que permaneceram uma noite na capital de Lisboa. Em 2009, este número foi de 2,93 milhões de turistas a ficar pelo menos uma noite em Lisboa e aproveitar a cidade. Cerca de 2,09 mil milhões de dólares (1,78 mil milhões de euros) foram gastos por turistas que desembarcaram na capital Portuguesa. Sua população fica em torno de 506.892 habitantes, dentro dos seus limites administrativos. Na Área Metropolitana de Lisboa, residem 2.821,697 pessoas, sendo por isso a maior e mais populosa área metropolitana do país.

.

Saiba como morar em Portugal passo a passo

Conheça o guia oficial morar em Portugal

Morar em Portugal é um guia completo para quem deseja trabalhar, residir ou passear na terra de Cabral.

Ao acessar o guia, você terá acesso as informações abaixo:

1. Planejamento de moradia

2. Emissão de Passaporte comum

3. Emissão de passaporte de emergência

4. Quanto levar em dinheiro?

5. Como escolher passagens aéreas?

6. Como escolher hotel barato?

7. Que documentos autenticar no Brasil?

8. Documentos necessários para apresentar na imigração?

9. Média de custos para os primeiros meses de moradia

10. Despesas básicas

11. Que documentos preciso ter para morar em Portugal?

12. Onde morar?

13. Como consigo vagas de emprego em Portugal para Brasileiros?

14. Matrículas escolares para filhos

15. Como faço para me legalizar

16. Como tirar a habilitação em Portugal?

17. Comprando carro barato em Portugal

18. Como estudar em uma universidade Portuguesa?

19. E muito mais! São maias de 50 aulas, vídeos e ebooks com informações preciosas sobre a imigração de Brasileiros para Portugal.

Para acessar o guia oficial Morar em Portugal CLIQUE AQUI