Fui estudar em Portugal e hoje pretendo morar em Portugal

2
582
Everton Levi morar em Portugal
Everton Levi morar em Portugal

Conheça Everton Levi, um brasileiro que se apaixonou por Portugal e hoje planeja sua volta para moradia permanente em terras lusitanas.

Sempre tive vontade de morar e estudar fora do país. Algo como um “erasmos tardio”. Estava há mais de dois anos pesquisando sobre destinos. Em uma pós-graduação, ainda no Brasil, conheci um amigo de Soure, lá perto de Coimbra. Comecei a falar com ele, peguei algumas referências de instituições de ensino, escolhi, entrei em contato e fiz todos os trâmites burocráticos (de visto, matrícula até o pedido de demissão na empresa que estava atuando). Tudo se resolveu em 3 meses, no máximo.

Everton Levi morar em Portugal Foto: Divulgação
Morar em Portugal
Foto: Arquivo pessoal Everton Levi

Enfim, fui. Pós em Marketing Management, pouco dinheiro no bolso e uma casa indicada por um amigo (de um amigo). Entre outros detalhes. Posei em Lisboa. Fui morar em Anjos, com uma família de Cabo Verde (duas Senhoras) e um estudante de arquitetura, onde os chamo e os considero mama, vozinha e irmão angolano. Tive que trabalhar para me manter. Trabalhei em Lava jato, escritório de administração de valores e em agência de publicidade digital. Nesse caminho conheci grandes amigos. Laços que tenho e faço questão de manter para sempre. Conheci Coimbra, lugar que até o ar é diferente. Algarve, praia limpa, silenciosa e perfeita para meditar. E Lisboa, onde eu pegava meu tênis, minha garrafa d’água e ia desvendar e admirar tudo que pude, onde tenho até hoje detalhes desenhados em minha mente do que vi, desde as belezas do Tejo até os desenhos das cerâmicas antigas

Fazem 6 a 7 meses que estou no Brasil, totalmente desmotivado e me preparando para voltar o quanto antes. Encontrei paz em Portugal. Paz que se expande para todas as áreas da vida, por isso foi uma experiência completa. Virei “nativo” e não estava apenas morando fora de casa. Não odeio meu país, estou desapontado, mas amo Portugal e foi um amor inesperado, como realmente é bom de se viver.

Everton Levi

29 anos

Analista de Marketing

Caruaru / Pernambuco / Brasil

 

2 COMENTÁRIOS

  1. I have been browsing online more than 4 hours today,
    yet I never found any interesting article like yours.

    It is pretty worth enough for me. In my view, if all site owners and
    bloggers made good content as you did, the internet will be
    much more useful than ever before.

Comments are closed.