Emigrantes querem voltar para Portugal

.

No dia 4 de dezembro o jornal Expresso publicou uma noticia alegando que mesmo numa era de carreiras globais, em cinco anos o número de portugueses com interesse em trabalhar fora diminuiu, cerca de 78%das pessoas que pretendem voltar a Portugal 43% deseja fazê-lo nos próximos dois anos.

.

Esses Portugueses que decidiram uma carreira no exterior, afirmam que deixaram o país por falta de oportunidades, porém chegou a hora de voltar, já que o mercado está muito mais preparado, depois que Portugal se levantou da crise e mostra bons resultados econômicos. Cerca de 84% dos profissionais portugueses que trabalham no estrangeiro não se arrependem da decisão que tomaram.

.

São profissionais nas áreas das engenharias, tecnologias de informação e telecomunicações, contabilidade, marketing ou turismo e saíram porque receberam melhores ofertas de trabalho no estrangeiro (27%), porque não encontraram oportunidades de emprego em Portugal (22%) ou porque ambicionavam uma oportunidade de carreira internacional (22%).

.

Quer saber como morar em Portugal legalmente?CLIQUE AQUI

.

Em 2018, o PIB teve um aumento ligeiramente acima do estimado para o conjunto da área do euro, alcançando o nível observado antes da crise financeira internacional, afirma o Banco de Portugal no comunicado do Boletim Econômico de Junho. A estabilidade da economia nacional atrairá mais trabalho e trabalhadores qualificados para o mercado do país.

.

Para Paula Baptista, diretora-geral da Hays em Portugal, uma redução de 43% está relacionada também a“questões salariais mais atrativas em Portugal”. A líder da Hays realça que 2018 foi um ano de aumentos salariais em 74% das empresas, de benefícios (28%) e de promoções (48%).

.

Dos 421.711 imigrantes que vivem no país cerca de 85 mil são Brasileiros em busca de oportunidade de emprego, estudo ou um novo padrão de vida. Essa taxa corresponde a cerca de 20,3% da População de imigrantes no país.

.

.

Quer aprender a trabalhar em casa e sem riscos? CLIQUE AQUI.