Emigrantes querem voltar para Portugal

0
3051
Compartilhe!

.

No dia 4 de dezembro o jornal Expresso publicou uma noticia alegando que mesmo numa era de carreiras globais, em cinco anos o número de portugueses com interesse em trabalhar fora diminuiu, cerca de 78%das pessoas que pretendem voltar a Portugal 43% deseja fazê-lo nos próximos dois anos.

.

Esses Portugueses que decidiram uma carreira no exterior, afirmam que deixaram o país por falta de oportunidades, porém chegou a hora de voltar, já que o mercado está muito mais preparado, depois que Portugal se levantou da crise e mostra bons resultados econômicos. Cerca de 84% dos profissionais portugueses que trabalham no estrangeiro não se arrependem da decisão que tomaram.

.

São profissionais nas áreas das engenharias, tecnologias de informação e telecomunicações, contabilidade, marketing ou turismo e saíram porque receberam melhores ofertas de trabalho no estrangeiro (27%), porque não encontraram oportunidades de emprego em Portugal (22%) ou porque ambicionavam uma oportunidade de carreira internacional (22%).

.

Quer saber como morar em Portugal legalmente em 2019? CLIQUE AQUI

.

Em 2018, o PIB teve um aumento ligeiramente acima do estimado para o conjunto da área do euro, alcançando o nível observado antes da crise financeira internacional, afirma o Banco de Portugal no comunicado do Boletim Econômico de Junho. A estabilidade da economia nacional atrairá mais trabalho e trabalhadores qualificados para o mercado do país.

.

Para Paula Baptista, diretora-geral da Hays em Portugal, uma redução de 43% está relacionada também a“questões salariais mais atrativas em Portugal”. A líder da Hays realça que 2018 foi um ano de aumentos salariais em 74% das empresas, de benefícios (28%) e de promoções (48%).

.

Dos 421.711 imigrantes que vivem no país cerca de 85 mil são Brasileiros em busca de oportunidade de emprego, estudo ou um novo padrão de vida. Essa taxa corresponde a cerca de 20,3% da População de imigrantes no país.

.

.

Saiba como morar em Portugal passo a passo

Conheça o guia oficial morar em Portugal

Morar em Portugal é um guia completo para quem deseja trabalhar, residir ou passear na terra de Cabral.

Ao acessar o guia, você terá acesso as informações abaixo:

1. Planejamento de moradia

2. Emissão de Passaporte comum

3. Emissão de passaporte de emergência

4. Quanto levar em dinheiro?

5. Como escolher passagens aéreas?

6. Como escolher hotel barato?

7. Que documentos autenticar no Brasil?

8. Documentos necessários para apresentar na imigração?

9. Média de custos para os primeiros meses de moradia

10. Despesas básicas

11. Que documentos preciso ter para morar em Portugal?

12. Onde morar?

13. Como consigo vagas de emprego em Portugal para Brasileiros?

14. Matrículas escolares para filhos

15. Como faço para me legalizar

16. Como tirar a habilitação em Portugal?

17. Comprando carro barato em Portugal

18. Como estudar em uma universidade Portuguesa?

19. E muito mais!São maias de 50 aulas, vídeos e ebooks com informações preciosas sobre a imigração de Brasileiros para Portugal.

.

Para conhecer o guia oficial Morar em Portugal CLIQUE AQUI