5 coisas que todo brasileiro pensa quando chega a Portugal

870

Desembarcando nas terras lusitanas sendo a turismo, estudos ou até mesmo por mudança definitiva, se passam muitas coisas pela nossa cabeça. A diferença entre os dois países (Brasil e Portugal), além de ser de fácil percepção também é grande, bem como o impacto cultural.

Lista

1. “Percebi”, “Tá bem”, “Tô”.

Nos primeiros dias, é extremamente normal pensar: “Esse português que é falado aqui é totalmente diferente do que eu falo no Brasil”. E realmente, é verdade em alguns pontos. O nosso “entendi” é o “percebi”, o seu “ok” é o “tá bem” e o “alô” do Brasil é o “tô” de Portugal.

 

2. “Cadê a luz do banheiro?”

Essa questão é a mais comum e mais engraçada de todas. O interruptor da luz do banheiro fica fora do mesmo em Portugal e no começo, é extremamente normal e comum de acontecer de se entrar no banheiro e só depois lembrar que o interruptor fica do lado de fora.

 

3. Acabou a energia no cinema?

Em alguns cinemas de Portugal, é realizado um intervalo de 7 minutos em todo e qualquer filme (os que maior duração que o costume, tem os intervalos menores ou por vezes acabam por não ter) e os espectadores aprovitam esse intervalo para irem ao banheiro ou simplesmente esticarem as pernas.

 

4. A segurança existe de verdade!

Uma das primeiras coisas que todo brasileiro pensa quando chega a Portugal, é que realmente existe a segurança que todos falam. É sempre bom se estar atento em qualquer lugar do mundo e em qualquer hora do dia, mas, por exemplo, andar tranquilamente com o telefone na rua não tem preço.

 

5. Em Portugal se tem uma maior qualidade de vida

Um dos motivos de tantos estrangeiros emigrarem para Portugal, é justamente a qualidade de vida (que engloba também a segurança) que Portugal dispõe aos seus habitantes, juntamente com a qualidade do tempo utilizado e do próprio transporte público.

.

Quer aprender a trabalhar em casa e sem riscos? CLIQUE AQUI.