5 cidades com o custo de vida baixo para viver em Portugal

0
20606
Compartilhe!

Quando realizamos nossa mudança para outro país precisamos ter a informação sobre o custo de vida. É importante escolhermos aquele no qual dê segurança, para a nossa família. A chegada em um país novo pode ser bem confuso, portanto é necessário uma pesquisa antes.

Separamos 5 cidades para você morar bem gastando menos. Confira:

.

Faro

.

Localiza-se na região de algarve extremo sul de Portugal, a cidade é a mais populosa da região e conhecida como distrito de faro. O aluguel fica em torno de 450 euros. Se destaca por exibir lindas praias e grandes centros de comércios. É uma das principais escolhas entre os turistas.

População está estimada em torno de 64.560 moradores.

.

Viseu

.

A cidade portuguesa localiza-se no distrito homónimo, situada na província da Beira Alta, Região das Beiras e sub-região do Dão-Lafões. O aluguel custa em média de 300 euros por um apartamento de dois quartos.

Já foi reconhecida como uma ótima qualidade de vida para quem chega e fica. É a segunda maior cidade do centro de Portugal ficando atrás de Coimbra. População está estimada em torno de 68.000 habitantes.

.

Quer saber como morar em Portugal legalmente em 2019? CLIQUE AQUI

.

Bragança

 

.

Localiza-se no extremo norte de Portugal, próximo da Espanha. Se destaca por ter um clima diferente em relação ao seu país, no inverno é mais frio,e a primavera mais seca. É uma cidade escolhida por estudantes, normalmente os jovens escolhem pelo baixo custo do aluguel que fica em torno de 280 Euros por um apartamento de dois quartos.

Restaurante e outros programas têm o valor mais reduzido em relação às grandes cidades dos centros. O transporte é muito bem reconhecido,já que a cidade não possui trem para se locomover entre outros distritos. População fica em torno de 142.255 habitantes.

.

Beja

.

Localiza-sena região do Alentejo centro Sul de Portugal, é uma cidade bem segura e com temperaturas mais amenas trazendo estações mais suaves durante o ano. O número de habitantes foi caindo ao decorrer dos anos, porém existe um grande aumento de investimentos de multinacionais devido ao grande território que existe na área para ser explorada no ramo da agricultura.

Estimula-se que esses projetos trarão melhorias na qualidade de vida e oportunidades de empregos para imigrantes e moradores da região. A população fica em torno de 35.854 moradores atualmente.

.

Funchal

.

Localiza-se na região da ilha madeira, capital da Região Autónoma da Madeira e a mais populosa fora do território continental português. É uma cidade bem tropical. O custo de vida é bem mais baixo do que padrão português.

Moradia em um apartamento compartilhado: 165 euros, gastos com eletricidade: 32 euros, carne (Frango, gado, porco): 34 euros, leite, ovos e pão: 15 euros, Frutas, verduras e hortaliças: 25 euros. A média da população é de 111, 892 habitantes.

.

Cidades próximas aos grandes centros têm o valor do custo de vida bem mais acima dos que foram vistos neste post.

.

Saiba como morar em Portugal passo a passo

Conheça o guia oficial morar em Portugal

Morar em Portugal é um guia completo para quem deseja trabalhar, residir ou passear na terra de Cabral.

Ao acessar o guia, você terá acesso as informações abaixo:

1. Planejamento de moradia

2. Emissão de Passaporte comum

3. Emissão de passaporte de emergência

4. Quanto levar em dinheiro?

5. Como escolher passagens aéreas?

6. Como escolher hotel barato?

7. Que documentos autenticar no Brasil?

8. Documentos necessários para apresentar na imigração?

9. Média de custos para os primeiros meses de moradia

10. Despesas básicas

11. Que documentos preciso ter para morar em Portugal?

12. Onde morar?

13. Como consigo vagas de emprego em Portugal para Brasileiros?

14. Matrículas escolares para filhos

15. Como faço para me legalizar

16. Como tirar a habilitação em Portugal?

17. Comprando carro barato em Portugal

18. Como estudar em uma universidade Portuguesa?

19. E muito mais! São maias de 50 aulas, vídeos e ebooks com informações preciosas sobre a imigração de Brasileiros para Portugal.

.

Para acessar o guia oficial Morar em Portugal CLIQUE AQUI