10 PERGUNTAS FREQUENTES QUE A IMIGRAÇÃO PODERÁ LHE FAZER

0
6607
Compartilhe!

Passar na imigração é uma parte muito importante na sua viagem para Portugal, é esta etapa que vai autorizar a sua circulação dentro do país. Separamos 10 perguntas que certamente serão feitas assim que você chegar no aeroporto.

1) Qual é o motivo da viagem? Diga que você está de Férias. Sem enrolação, diga apenas férias e evite outras perguntas sobre.

2) Quantos dias você irá ficar na Europa? Você deve dizer de acordo com a sua passagem o tempo que você irá ficar, por exemplo: Se a sua passagem tiver a data de ida 1 mês, você deve informar que ficará durante o mês. É bem comum que brasileiros realizarem longas viagens pelos países. A melhor resposta é: X dias. Novamente não precisa enrolar, apenas seja direto.

3) Qual é a sua profissão no Brasil? Responda o que realmente for verdade, não é necessário mentir. Essa é uma pergunta bem rotineira na imigração.

4)Quanto você está levando de dinheiro? Responda a verdade, pois eles podem pedir que você comprove. Evite viajar com pouca quantia de dinheiro. Antes de ir planeje a sua viagem.

5)Você conhece alguém na Europa? Recomendamos sempre dizer que não, pois em caso de resposta afirmativa outras perguntas sobre o assunto virão, mas caso você tenha uma carta convite apresente e não terá problemas.

Quer saber como morar legalmente em Portugal em 2019? CLIQUE AQUI

6) Você está viajando sozinho? Como amigos precisam passar sozinhos na imigração, é comum o oficial perguntar se você está viajando sozinho. Se ele fizer essa pergunta, diga que está viajando com amigos, que estão na fila da imigração também.

7) Posso ver as suas reservas? O oficial pode pedir para ver suas reservas de carro, atrações e hotel. A passagem de volta pode ser exigida também. Por isso, mesmo sendo tudo virtual, é importante levar os comprovantes. Eles podem querer confirmar tudo que você está dizendo.

8) Você tem um seguro viagem? O seguro viagem é pré-requisito em alguns países, então você sempre deve viajar com um que tenha cobertura de pelo menos €30.000. Os melhores cartões de crédito oferecem este seguro como parte dos benefícios.

9) Qual cidade você Irá ficar? Essa pergunta pode te levar de volta para o Brasil caso você acabe respondendo ela incorretamente. Você deve ter em mente informações básicas sobre a cidade, como ela é, a localização e também sobre o clima. Acredite, essa pergunta será feita.

10) Onde pretende se hospedar? Mostre os comprovantes de reservas do hotel, ou a carta convite que você recebeu.

.

.

Saiba como morar em Portugal passo a passo

Conheça o guia oficial morar em Portugal

Morar em Portugal é um guia completo para quem deseja trabalhar, residir ou passear na terra de Cabral.

Ao acessar o guia, você terá acesso as informações abaixo:

1. Planejamento de moradia

2. Emissão de Passaporte comum

3. Emissão de passaporte de emergência

4. Quanto levar em dinheiro?

5. Como escolher passagens aéreas?

6. Como escolher hotel barato?

7. Que documentos autenticar no Brasil?

8. Documentos necessários para apresentar na imigração?

9. Média de custos para os primeiros meses de moradia

10. Despesas básicas

11. Que documentos preciso ter para morar em Portugal?

12. Onde morar?

13. Como consigo vagas de emprego em Portugal para Brasileiros?

14. Matrículas escolares para filhos

15. Como faço para me legalizar

16. Como tirar a habilitação em Portugal?

17. Comprando carro barato em Portugal

18. Como estudar em uma universidade Portuguesa?

19. E muito mais! São maias de 50 aulas, vídeos e ebooks com informações preciosas sobre a imigração de Brasileiros para Portugal.

Para acessar o guia oficial Morar em Portugal CLIQUE AQUI