Você sabia que Os Bisnetos de Portugueses podem obter Nacionalidade?

5426

Você sabia que os Bisnetos de Portugueses podem obter Nacionalidade?

Se fizermos somente essa pergunta, não teremos a devida resposta. O que temos que saber de fato, se ainda existe alguém vivo entre o português e o neto.

Se o filho do Português estiver vivo e o mesmo também tiver um filho (neto), todos terão direito a Nacionalidade por atribuição.Assim sendo, o bisneto também conseguira a Nacionalização por Atribuição, que é a forma primária.

As pessoas que nascem no Brasil, que conseguem se Nacionalizar pela atribuição, tem o mesmo direitos daquele que é nascido em Portugal. Dessa forma podendo passar de geração em geração, a Nacionalidade indefinidamente a todos que vierem a seguir, sem quaisquer limites de gerações. Sem esquecer que o filho direto do Português, conseguindo a nacionalidade ele se tornará Português, mas se morrer alguém entre o português e o bisneto, muda completamente o processo. Deixando de ser possível a atribuição tradicional.

Antigamente aplicava-se de forma segura a atribuição aos netos, mas isso agora não existe mais. Com essa mudança na lei, a atribuição passa a ser possível se; aplicadas critérios ou requisitos que foram criados, “diga-se de passagem” que são incompatíveis com a doutrina, que define a atribuição na forma originaria.

Infelizmente por motivos políticos, depois de mais de dez anos, o melhor resultado encontrado por eles sobre a lei de alteração da naturalização, foi a chamada de “Ligação Efetiva”. Mas cada processo é diferente, será analisado de uma forma rígida, e terão que produzir provas consistentes e bem objetivo.

Não sendo dessa forma, ficará muito complicado para que o neto consiga a Nacionalização por Atribuição. Mas se o neto conseguir alcançar os critérios imposto pelo Governo, as chances de os Bisneto alcançar a Nacionalização é praticamente certa, ele poderá sim conseguir a nacionalização por atribuição.
Pessoal, logo teremos outro post relacionado a Nacionalização.

Nosso objetivo através desse artigo, é trazer a luz há algumas dúvidas, sobre a Nacionalização de netos e bisnetos de Portugueses.

.

Quer trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.