TURISMO VAI CRESCER MAIS DE 5% EM PORTUGAL

0
665
Compartilhe!

O WTTC – World Travel & Tourism Council’s estima que, este ano, o setor do turismo em Portugal irá crescer 5,3%, “mais do dobro da média europeia de 2,5%”, segundo uma nota publicada no ‘site’ da instituição.

.

A entidade, que reúne as maiores organizações privadas a nível mundial, revelou que em Portugal o ritmo de crescimento do setor é um dos mais elevados da Europa e que “contribuiu, no ano passado, com um euro em cada cinco e com um em cada cinco empregos na economia portuguesa”.

.

Estes números, da responsabilidade do WTTC, são fruto de um trabalho que a entidade leva a cabo já há 30 anos e que concluiu que em 2018 o turismo cresceu 8,1% para uma contribuição de 38,4 mil milhões de euros na economia portuguesa, “um total de 19,1% da atividade econômica do país”, refere a entidade.

.

Este nível de crescimento foi o maior de qualquer país da Europa, significativamente acima da média da UE, de 3,1%”, adianta o WTTC, salientando que o setor empregou mais de um milhão de pessoas (21,8% do total), com 85% dos viajantes a deslocarem-se a lazer; 69% dos turistas eram internacionais.”

.

Quer saber como morar em Portugal legalmente em 2019? CLIQUE AQUI

.

Citada na mesma nota, a presidente do WTTC, Gloria Guevara, refere que “Portugal tem potencial para aumentar o tamanho do seu setor do turismo ainda mais, apostando no crescimento do segmento de negócios, que conta só 15% no total dos gastos dos viajantes, contra 21% de média europeia”.

.

Os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) mostram que o setor do alojamento turístico registou três milhões de dormidas em janeiro deste ano, um aumento de 4,7% face ao período homólogo e de 3,2% em relação a dezembro de 2018.

.

Os proveitos aceleraram, tendo no total apresentado um crescimento de 8,7% (+7,7% em dezembro) e atingiram 162,7 milhões de euros. Os proveitos de aposento (114,3 milhões de euros) cresceram 8,2% (+6,3% em dezembro)”, de acordo com a mesma nota do INE.

.

.

Saiba como morar em Portugal passo a passo

Conheça o guia oficial morar em Portugal

Morar em Portugal é um guia completo para quem deseja trabalhar, residir ou passear na terra de Cabral.

Ao acessar o guia, você terá acesso as informações abaixo:

1. Planejamento de moradia

2. Emissão de Passaporte comum

3. Emissão de passaporte de emergência

4. Quanto levar em dinheiro?

5. Como escolher passagens aéreas?

6. Como escolher hotel barato?

7. Que documentos autenticar no Brasil?

8. Documentos necessários para apresentar na imigração?

9. Média de custos para os primeiros meses de moradia

10. Despesas básicas

11. Que documentos preciso ter para morar em Portugal?

12. Onde morar?

13. Como consigo vagas de emprego em Portugal para Brasileiros?

14. Matrículas escolares para filhos

15. Como faço para me legalizar

16. Como tirar a habilitação em Portugal?

17. Comprando carro barato em Portugal

18. Como estudar em uma universidade Portuguesa?

19. E muito mais! São maias de 50 aulas, vídeos e ebooks com informações preciosas sobre a imigração de Brasileiros para Portugal.

Para acessar o guia oficial Morar em Portugal CLIQUE AQUI

Facebook Comments