TURISMO VAI CRESCER MAIS DE 5% EM PORTUGAL

O WTTC – World Travel & Tourism Council’s estima que, este ano, o setor do turismo em Portugal irá crescer 5,3%, “mais do dobro da média europeia de 2,5%”, segundo uma nota publicada no ‘site’ da instituição.

.

A entidade, que reúne as maiores organizações privadas a nível mundial, revelou que em Portugal o ritmo de crescimento do setor é um dos mais elevados da Europa e que “contribuiu, no ano passado, com um euro em cada cinco e com um em cada cinco empregos na economia portuguesa”.

.

Estes números, da responsabilidade do WTTC, são fruto de um trabalho que a entidade leva a cabo já há 30 anos e que concluiu que em 2018 o turismo cresceu 8,1% para uma contribuição de 38,4 mil milhões de euros na economia portuguesa, “um total de 19,1% da atividade econômica do país”, refere a entidade.

.

Este nível de crescimento foi o maior de qualquer país da Europa, significativamente acima da média da UE, de 3,1%”, adianta o WTTC, salientando que o setor empregou mais de um milhão de pessoas (21,8% do total), com 85% dos viajantes a deslocarem-se a lazer; 69% dos turistas eram internacionais.”

.

Quer saber como morar em Portugal legalmente?CLIQUE AQUI

.

Citada na mesma nota, a presidente do WTTC, Gloria Guevara, refere que “Portugal tem potencial para aumentar o tamanho do seu setor do turismo ainda mais, apostando no crescimento do segmento de negócios, que conta só 15% no total dos gastos dos viajantes, contra 21% de média europeia”.

.

Os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) mostram que o setor do alojamento turístico registou três milhões de dormidas em janeiro deste ano, um aumento de 4,7% face ao período homólogo e de 3,2% em relação a dezembro de 2018.

.

Os proveitos aceleraram, tendo no total apresentado um crescimento de 8,7% (+7,7% em dezembro) e atingiram 162,7 milhões de euros. Os proveitos de aposento (114,3 milhões de euros) cresceram 8,2% (+6,3% em dezembro)”, de acordo com a mesma nota do INE.

.

.

Quer aprender a trabalhar em casa e sem riscos? CLIQUE AQUI.