Quais os limites de bagagem para quem vai à Portugal?

Vou para Portugal! E agora? Quais os limites de bagagem por passageiro? Vou para Portugal! E agora? Quais os limites de bagagem por passageiro?

Recentemente a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), órgão que regula a aviação no Brasil, mudou algumas regras para o despacho de bagagens (no porão da aeronave), bem como o transporte de bagagens de bordo (ou bagagens de mão). Se você está com dúvidas sobre o peso total permitido para o despacho da sua bagagem, e também sobre o peso total permitido para transportá-la a bordo, fique atento sobre algumas dicas fáceis que irão lhe ajudar na hora de fazer as malas e lhe farão acertar e viajar tranquilamente, desde a hora que sair de casa, até o seu destino.


Para começarmos a preparar as malas, mostraremos um apanhado de informações das companhias mais conhecidas que fazem voos do Brasil com destino a Portugal. De forma geral, você terá uma média do peso que é indicado despachar e o que é permitido levar consigo na cabine de passageiros. Fique de olho e não perca as dicas abaixo:

➡Bagagens de mão (levadas a bordo na cabine de passageiros):Em média, as companhias variam sua permissão, podendo transportar a bordo entre 8 e 10 kg, lembrando que varia de cia para cia, tanto o peso quanto as dimensões da bagagem de mão transportada. (Em novo artigo falaremos sobre o que é permitido levar a bordo e o que deve ser despachado em voos internacionais).

➡Bagagens despachadas (conduzidas no porão da aeronave com despacho no check-in):Atualmente, para voos Brasil x Portugal, as companhias estão quase que unanimemente utilizando o despacho de 02 malas de 23 kg. Lembrando que 32kg é um limite máximo permitido por bagagem despachada. Ultrapassando 32kg, a bagagem é despachada como Carga. Portanto, fique de olho e informe-se na cia aérea escolhida sobre esse ponto importantíssimo que são as bagagens.

Lembre-se também que:

  • Estará longe de casa, mas não é necessário levar o closet inteiro;
  • Evite épocas de temperaturas muito alternadas, caso seja inevitável, opte por peças coringa do seu guarda roupa;
  • Sobre os calçados, veja o que for mais prático e indispensável para os lugares que visitará;
  • Um ponto crucial é o excesso de bagagem, evite surpresas desagradáveis, as tarifas podem ser aplicadas em Euro, que equivalem a quase 4x nossa moeda, o Real;Por fim, não esqueça de carregar os equipamentos eletrônicos como celular ou tablete, pois a viagem dura em média, em um voo direto, de 12 a 13h. Deixe em um compartimento fácil de acessar em sua bagagem: possíveis carregadores, passaporte e documentos pessoais.
  • Verifique se seu voo terá escala e informe-se sobre a moeda corrente para que tenha em mãos uma quantia válida (ou cartão internacional), caso seja necessário.
    Aproveite a viagem e “voi lá”!

.

Quer aprender a trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.