Presidente Marcelo Rebelo passará o Natal com as crianças do Hospital de S. João que lutam contra o cancro

0
1329
Compartilhe!

Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República, afirmou que irá passar o Natal ao lado das crianças que enfrentam a luta contra o cancro, no Hospital de S. João, no Porto.

O presidente da associação Acreditar, afirmou diante Marcelo, quando aconteceu uma visita do mesmo em Coimbra, que acha inadequado que as crianças da ala pediátrica oncológica do Hospital de S. João, no Porto, passem o Natal em contentores e pediu ajuda.

Com isto, em resposta à situação, o Presidente da República, comprometeu-se a passar o dia de Natal com as crianças que diariamente lutam contra o cancro naquela ala do Hospital.

“O que é que eu posso dizer? No dia 25 de dezembro irei ao Hospital de São João para passar o dia de Natal com as crianças que lá estão”, afirmou o Chefe de Estado

Marcelo Rebelo de Sousa explicou que a sua agenda da celebração natalícia passou a incluir a ida ao Porto, o presidente da Acreditar lhe ter dirigido o apelo público para que intervenha no processo.

“As pessoas olham para essa realidade com muita ansiedade” e perguntam: “Isso vai demorar quanto tempo?”, acrescentou.

O Presidente da República frisou que “a tramitação burocrática atira para 2019 o início do processo jurídico” que deverá assegurar uma alternativa para acolher aquelas crianças.

“Há verba, há vontade política e há decisão tomada” nesse sentido, sublinhou.

Marcelo Rebelo de Sousa disse ter “alterado um pouco” o seu programa de Natal para poder passar o dia no hospital do Porto.