No fim da viagem, brasileiro de 71 anos é preso em Portugal, mas é liberado 50 dias depois

0
2679
Compartilhe!

Um brasileiro de 71 anos viveu uma situação muito invulgar quando estava chegando a Portugal. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar mais simples.

Brasileiro é preso em Portugal, depois de ter sido flagrado

Após 50 dias detido no presídio que fica na zona de Caxias, em Lisboa, o paraense José Pereira de 71 anos chegou a Belém na noite de sábado (6). Ele foi preso em Portugal sob suspeita de tráfico internacional de drogas, no dia 15 de maio. “Tou muito nervoso, não de tristeza, mas de alegria. Nunca pensei, nessa idade, passar por isso que eu passei”, declarou, emocionado, ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Belém. Em solo paraense, ele se ajoelhou e agradeceu. “Graças a Deus, estou aqui de volta”.

O flagrante aconteceu quando o idoso viajava para Europa com a esposa. A polícia encontrou uma mala azul, com 11 quilos de pasta base de cocaína que, segundo as autoridades, seria do comerciante. Os advogados de José Pereira informaram que o comerciante ainda não teve a inocência comprovada. Ele foi liberado para voltar a Belém, mas o processo pela justiça portuguesa prossegue.

O voo que trouxe José de volta a Belém chegou às 21h14. A família de José Pereira o aguardava. “Tou pra explodir de ansiedade”, disse a filha de José, Leila Pereira. A esposa de José, Valdirene Pereira, relata que contou com a ajuda de diversas pessoas. “No de correr do tempo, eu fui encontrando essas pessoas que também me ajudaram. Motorista de aplicativo, pessoas da hospedagem onde eu estava, fui arrumando advogado lá. Encontrei pessoas que acreditaram em mim e compraram a minha causa pra me ajudar”.

Fique entendendo melhor o caso

O caso aconteceu no dia 15 de maio quando o idoso viajava para Europa com a esposa. José Pereira foi preso por tráfico de drogas. A polícia encontrou uma mala azul, com 11 quilos de pasta base de cocaína que, segundo as autoridades, seria do comerciante.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas.

Faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, tornando o processo rápido e simples