Portugal continua provando que está recuperando cada vez melhor da enorme crise financeira, apresentando resultados brilhantes, principalmente nesses últimos anos.
Depois de uma enorme crise mundial, que naturalmente afetou Portugal, a verdade é que os números sociais e sobretudo econômicos não enganam: existe cada vez mais emprego no país. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar mais simples.
Números brilhantes, que não se viam há anos
Como garante o site do jornal “Expresso”, a taxa de desemprego em Portugal desceu para 7,5% em março, atingindo o valor mais baixo desde abril de 2004, segundo uma revisão em alta divulgada esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O INE reviu em alta a taxa de desemprego de março em 0,1 percentuais, face à estimativa provisória divulgada há um mês (que era de 7,4%). “A taxa de desemprego de março de 2018 situou-se em 7,5%, menos 0,1 pontos percentuais que no mês anterior, menos 0,4 pontos percentuais em relação a três meses antes e menos 2,2 pontos percentuais face ao mesmo mês de 2017”, afirma esta quarta-feira o INE.
É necessário recuar até abril de 2004 para encontrar uma taxa de desemprego inferior à registada no mês de março, refere. No primeiro trimestre, o emprego para o conjunto dos ramos de atividade da economia, corrigido de sazonalidade, registou um crescimento homólogo de 3,1%, 0,1 pontos percentuais inferior à taxa observada no último trimestre de 2017.
Em março de 2018, o INE estimou cerca de 5,16 milhões de pessoas ativas, o que significa que a população ativa diminuiu 0,3% em relação ao mês anterior e 0,4% em relação a três meses antes (dezembro de 2017), tendo aumentado 0,2% face ao mesmo mês de 2017.
E as previsões são para melhorar cada vez mais? Claro que sim
Já a estimativa provisória da taxa de desemprego de abril de 2018 situou-se em 7,4%, sendo que o INE estima que, nesse mês, estivessem 381,4 mil pessoas desempregadas e 4,78 milhões de pessoas empregadas.
“O desemprego vai descer ainda mais. Estamos a falar em taxas já abaixo de 7% para o próximo ano. Portanto, nós continuamos a pensar que se vai continuar a criar emprego e a baixar o desemprego. Não me admira o que se passa, só é prova de que a reforma laboral está a fazer o que devia ter feito que é ajudar a criar emprego na economia. É um número recorde e esperamos que continue assim”, afirmou o ex-ministro da Economia do anterior governo PSD/CDS-PP.
Não há portanto desculpa nenhuma em dizer ainda que não há trabalho em Portugal. Com esses números muito promissores, fica cada vez mias óbvio que o emprego está presente para quem quer realmente trabalhar e construir algo bonito para a sua vida profissional e também pessoal/ familiar.
Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso método atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.
.
Quer aprender a trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.