Imigração – Como passar por ela sem medo

Quando se fala em imigração, as pessoas já começam a contar aquelas histórias de quem não passou, e os comentários são desanimadores. Realmente, acontece de pessoas terem dificuldade na hora de entrar em algum país, passar pela imigração não é exclusividade de Portugal, todos os países tem este procedimento para entrada de estrangeiros.

Para que serve o serviço imigração?

 

A imigração é o serviço que visa proteger o país e seus cidadãos. O procedimento de apresentação de documentos é necessária para que as autoridades saibam quais são as intenções de quem entra no país.

A missão é o controle de fronteiras e de estrangeiros, estudo dos movimentos migratórios, dar execução à política de imigração e asilo, de acordo com as disposições da Constituição, da lei e das linhas orientadoras do governo.

Quais documentos é preciso apresentar na imigração?

Uma dica valiosa, leve em sua bagagem de mão uma pequena pasta com toda a documentação necessária para apresentar a sua chegada ao país de destino.

  • Passaporte válido (lembre-se que a validade tem que ser superior a 6 meses.
  • Reserva de hotel, hostel ou Airbnb
  • Seguro viagem (pode ser solicitado para a própria cia de viagens)
  • Passagens de volta
  • Dinheiro em espécie, para Portugal 75€ do primeiro dia mais 40€ por dia de hospedagem. Também é válido Travel money e cartão de crédito internacional, isso comprova que você tem dinheiro para se manter no país enquanto está hospedado. Leve também o ultimo extrato dos cartões antes de embarcar, isso comprova o valor disponível em conta, caso peçam comprovante.
  • Se está indo à turismo, levar contra-cheque, carteira de trabalho ou um comprovativo que tem vínculo com o Brasil e que pretende voltar também é válido

➡ Se está indo à estudo ou à trabalho

  • Comprovante de matrícula na instituição de ensino
  • Documento ou carta convite que confirme que está o país a trabalho

 

Não entregue nada que não tenha sido solicitado pelo oficial da imigração.

Não é necessário ter medo dos agentes da imigração, eles não são violentos nem em momento alguem lhe farão mal. Apenas vão solicitar aquilo que é parte do trabalho deles solicitar.



Brasileiros barrados no exterior

Com a grande crise econômica no Brasil, muitas pessoas estão à procura de uma vida melhor no exterior, isso já é um alerta para os agentes agirem com uma atenção a mais. Mas o número de imigrantes no mundo também aumentou, muitas pessoas querem uma vida em um país diferente. Os países que mais barram brasileiros são Portugal, Espanha e Irlanda.

Porque são barrados? Não barram os brasileiros por serem apenas brasileiros, os casos de deportação envolvem geralmente a falta de documentos ou falta de dinheiro para se manter e até mesmo há casos de entrar com documentos falsos.

E se me chamarem para a entrevista?

Você não tem porque mentir se estiver agindo de forma correta, apresente toda a documentação, esteja com ela em dia, não tente passar dando um “jeitinho” pois ao passar na imigração não há desculpas para consertar o erro de não ter um documento em mãos.

Nada é pior para uma pessoa que investiu e planejou do que ser deportado. Por isso, faça sempre o que é correto. ?

.

Quer aprender a trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.