https://moraremportugal.com
Home / Notícias e curiosidades / Diferença gigante de Portugal! Saiba quantos brasileiros conseguem guardar dinheiro por mês

Diferença gigante de Portugal! Saiba quantos brasileiros conseguem guardar dinheiro por mês

Portugal está em clara recuperação da crise financeira de 2008, mas o mesmo não se verifica no Brasil. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Portugal e Brasil vivem realidades econômicas muito diferentes

Em um contexto de piora das condições macroeconômicas, com nível de desemprego ainda elevado e desaceleração da atividade, os brasileiros seguem com dificuldade para poupar recursos.

Em abril, apenas 21% fizeram algum tipo de reserva financeira, com valor médio reservado de R$ 374. Os dados partem do Indicador de Reserva Financeira, apurado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Segundo as entidades, proteger-se contra imprevistos é o principal objetivo dos que têm o hábito de poupar, o que pode explicar a preferência de 65% daqueles que conseguiram investir no período pela caderneta de poupança, com a previdência privada e o Tesouro Direto selecionados por apenas 8% e 7%, respectivamente. E o quadro ainda pode ser pior, com 25% dos poupadores optando por deixar o saldo reservado em casa, sem rendimentos, e 20% com o dinheiro parado em conta corrente.

De acordo com o levantamento, as principais justificativas para esse comportamento estão ligadas ao perfil conservador do brasileiro: 28% preferiram guardar o dinheiro em um destino com facilidade para saque e outros 28% afirmaram não ter sobras suficientes para investir em aplicações mais arrojadas, enquanto 20% disseram estar acostumados com as modalidades tradicionais.

Uma fatia de 17% relatou ainda medo de perder dinheiro. Em abril, 40% dos poupadores habituais tiveram que sacar parte dos recursos guardados, seja para cobrir despesas com imprevistos (10%), pagar contas (13%) ou saldar dívidas atrasadas (10%)

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso método atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

 

Quer aprender a trabalhar em casa e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.

Marcado:

Redes sociais