Dicas para quem traz filhos para Portugal

Olá pessoal, tudo bem com vocês? espero que sim hein…
Hoje iremos abordar um tema muito importante, quais são os procedimentos que você deve ter para chegar aqui em Portugal com filhos? Então, sem mais delongas vamos ao artigo!

Comece imaginando que você ainda esteja no Brasil, ou no País que você vem, e terá que fazer os primeiros preparativos, oque você faria?

Bom, depois de ter feito todo o planejamento de sua viagem toda, porém agora é mais focado nos filhos, então se você já fez esse planejamento, já sabe os valores que irá gastar mensalmente e etc..

Oque poderá fazer é colocar uma “Gordurinha” nesse teu orçamento mensal de pelo menos 10% a 15%, ou seja daquilo que você se identificou para poder viver aqui em Portugal, eu colocaria mais 10% a 15% no mínimo. Porque quando você chegar aqui, com certeza você terá alguma surpresa, taxas, inscrições, eventualmente um remédio ou alguma coisa que você terá que pagar a mais porque seu filho(a) ficou doente, uma consulta particular enquanto não resolve a questão do público né.

Imagine que você chegou aqui e ainda não tenha feito a inscrição no centro de saúde, a coisa ta meio conturbada… os primeiros dois ou  três meses é um pouco conturbado, muitas coisas para resolver, documentação e etc….

Próximo passo seria procurar entender que cidade você vai, pra onde você vai! porque que isso é importante? é claro que as pessoas em geral estão sempre um pouco divididas, entre LISBOA E PORTO / BRAGA E VISEU / VISEU E LISBOA, Vamos supor que você tenha identificado duas cidades por ex:( LISBOA E PORTO ).
Oque você poderá fazer: Fazer um levantamento dos bairros, onde mais ou menos o seu orçamento se enquadra, ai você descobre quais são as escolas públicas e privadas desses bairros e entraria em contato com eles, mandaria emails e etc…

” Olá, sou Fulano de tal, estou indo para Portugal, e gostaria de saber quais são os documentos necessários para matricular meu filho ”

Mesmo não sendo preciso para muitas escolas, traga TUDO APOSTILADO, todos os documentos de seus filhos. pois você poderá precisar para outras comprovações.
O ideal é você consegui todos os documentos escolares de seus filhos tudo apostilado ok.

Próximo passo, se você esta imigrando para outro país com filhos, Vá na frente sozinho para que você possa resolver todas as questões de casa, trabalho, conta de luz, conta de telemóvel, conta de gás, conta de água e etc, para que quando sua esposa ou esposo e seus filhos chegarem, não passarem por algumas situações complicadas 🙂

é importante lembrar de verificar um bairro bom, onde tenha uma boa escola, claro que todas as escolas de Portugal são boas, porém é bom verificar no ranking das escolas para saber em que bairro elas estão, pois ai você consegue colocar seu filho em uma escola referenciada no ranking das 10 melhores do país e etc…

A Escola pública é diferente da creche ok, a creche tem um valor mensal bem superior a escola. A escola pública você paga somente a comida, normalmente cerca de 1,50 euros por dia.

A Escola privada, preste atenção, esse é o preço de ( LISBOA ), você consegue escolas por 350 euros, porém as Escolas mais referenciadas e privadas estão entre 450 a 600 euros.

Então se você colocará seu filho em uma escola privada, tenha atenção a esses valores, você terá valor de inscrição, de matrícula, normalmente as escolas privadas tem valor de uniforme, enfim tem sempre uma taxa aqui, uma taxa ali…

Uma coisa muito importante! Não esqueçam de trazer a carteira de vacinação, principalmente para crianças que vão para creches.

Então pessoal, essa foram algumas informações de extrema importância para que vocês possam vir ciente de como será ok! então faça planejamento, faça pesquisas e etc…

Nos vemos no próximo artigo!

Saiba como Morar em Portugal Passo à Passo

Conheça o GUIA Oficial Morar em Portugal
Morar em Portugal é um guia completo para quem deseja trabalhar, residir ou passear na terra de Cabral.

Ao acessar o guia, você terá acesso as informações abaixo:

  1. Planejamento de moradia
  2. Emissão de passaporte comum
  3. Emissão de passaporte de emergência
  4. Quanto levar em dinheiro?
  5. Como escolher passagens aéreas?
  6. Como escolher hotel barato?
  7. Que documentos autenticar no Brasil?
  8. Documentos necessários para apresentar na Imigração
  9. Média de custos para os primeiros meses de moradia
  10. Despesas básicas
  11. Que documentos preciso ter para morar em Portugal?
  12. Onde morar?
  13. Como consigo vagas de emprego em Portugal para brasileiros?
  14. Matriculas escolares para filhos
  15. Como faço para me legalizar?
  16. Como tirar habilitação em Portugal?
  17. Comprando carro barato em Portugal
  18. Como estudar em uma universidade portuguesa?
  19. E muito mais! São mais de 50 aulas, vídeos e ebooks com informações preciosas sobre a imigração de brasileiros para Portugal.



Cadastre-se em nossa Lista

Ivan Vasconcelos

Brasileiro, publicitário e web marketing que gosta de passar informações sobre a vida em Portugal.

Website: