Atleta profissional brasileiro denuncia racismo e discriminação em Portugal e desabafa: ‘preconceito’

0
2676
Compartilhe!

Apesar de ser considerado um dos povos que melhor recebe em todo o mundo, por vezes há situação mais complicadas em Portugal em relação ao brasileiros.

Neste caso aconteceu com um atleta esportivo profissional, que por acaso até costuma representar as cores de Portugal em eventos de surfe internacional. Entenda o que aconteceu. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar ainda mais simples.

Atleta brasileiro denuncia discriminação sentida em Portugal

Pedro Henrique, surfista brasileiro campeão mundial junior e ex-integrante da elite do esporte mundial, foi vítima de um novo episódio de racismo e xenofobia em Portugal. Em sua conta pessoal no Instagram, o brasileiro naturalizado português desabafou sobre o caso que, segundo ele, é recorrente. O atleta representa o país luso em competições internacionais e domésticas.

“Realmente me pergunto se vale a pena participar de um circuito onde quase todas as pessoas envolvidas fazem toda questão de mostrar seus preconceitos, racismos, e seja lá mais o que você quiser acrescentar!”, escreveu o surfista, que seguiu. “A verdade é que o preconceito existe e não o escondem nem em palavras, nem gestos, nem em notas nos heats que não nos querem aqui”.

Pedro Henrique foi campeão mundial junior no ano de 2000 e se classificou para a disputa da WCT pela primeira vez em 2005. Naquele ano, ele sofreu o primeiro caso, quando ainda representava o Brasil.

Quando se mudou para a cidade de Cascais e começou a competir por Portugal, a frequência das ocorrências aumentaram. Nenhuma providência legal contra os agressores recentes foram tomadas até o momento.

Se quiser viver ou estudar nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

 

Facebook Comments