7 Dicas na hora de comprar pacotes de viagem

Realizar uma viagem é uma boa oportunidade de conhecer locais diferentes do nosso cotidiano e ao mesmo tempo poder realizar atividades de entretenimento e lazer diferentes daquelas ao nosso redor, e ainda aproveitar todos os dias de férias oferecidas no trabalho ou faculdade.

E existem inúmeras possibilidades de escolha do melhor local para suas viagens, dependendo se a preferência é para áreas mais urbanas, movimentadas e cheias de gente, ou se o viajante prefere um local mais calmo, afastado da civilização e perto da natureza.

Uma das opções são os pacotes de viagens. Geralmente baratos e oferecendo uma infinidade de tarefas e locais para visitar, eles podem ser a salvação de muitas pessoas que não sabem como planejar uma viagem ou ainda que querem aproveitar bem as férias, mas que não possuem muito dinheiro sobrando.

E para que você consiga aproveitar seu tempo de férias de maneira tranquila, vamos listar abaixo sete dicas importantes na hora de comprar pacotes de viagens.

Pesquisa de empresas

O primeiro passo, e talvez o mais importante de todos quando se trata de compras de pacotes de viagem é a pesquisa de empresas do ramo. Você deve procurar aquela que mais lhe transmite confiança, além de oferecer pacotes que caibam no seu bolso mas ao mesmo tempo permitam as férias que você deseja no momento.

 

É muito comum encontrar histórias de pessoas que foram enganadas por outros que agem de má-fé em cima de consumidores honestos, e por isso você deve checar a procedência das ofertas de pacotes, além do histórico da empresa e também recomendações de pessoas de confiança que já utilizaram o serviço

Entendendo o seu pacote de viagem

Assim que encontrar uma empresa que lhe agrade e também um serviço que chame sua atenção, é entender tudo o que está sendo proposto no pacote e esclarecer todas as suas dúvidas sobre qualquer assunto que tenha a ver com a viagem e o aproveitamento do pacote.

 

Estas informações podem as vezes ser de difícil acesso ao consumidor, já que algumas empresas visam o lucro mesmo com o desconforto do cliente. Tente saber o que está incluso no pacote, como vai funcionar a viagem, o que está incluso no pacote, refeições, atividades no local, entre outras informações importantes.

Adaptando o roteiro de viagens

Assim que você compreender corretamente tudo o que está incluso no seu roteiro, você terá que saber como vai aproveitar cada hora da viagem, que roupas vai precisar levar, quais são os tipos de comida que encontrará no destino, atividades que você pode ou não pode realizar, e etc. busque entender também os serviços oferecidos pela agência de viagens, para que assim você possa recorrer em caso de urgência.

Confirmação da agência de viagens

É sempre bom saber se o pacote está todo em dia, e também se a agência preparou todos os requisitos necessários para a sua viagem, afinal está é a função deste tipo de serviço. Mas é importante que você receba uma última confirmação alguns dias antes da viagem, pois ninguém quer ficar na mão no meio das férias por algo que foi prometido e não cumprido, por exemplo.

 

Outro detalhe é a confirmação de reserva do hotel. Isso vai garantir a sua hospedagem enquanto aproveita seus dias de folga.

Programação da viagem

Saiba sobre tudo que está pagando. A agência deve lhe oferecer algum tipo de documento, físico ou virtual, que mostre todas as atividades disponíveis para a realização inclusas no pacote de viagem. Confira também se aquelas atividades são as mesmas que você pagou na hora da compra, pois algumas agências podem cobrar pelo mais caro e oferecer ao cliente pacotes mais padrões.

Garantia

Guarde todos os materiais de divulgação. Materiais promocionais, recortes de jornais, revistas e também salve as páginas da internet da divulgação do produto. Se algo der errado, fica mais fácil buscar os seus direitos como consumidor.

Tire conclusões e busque seus direitos

Se o pacote de viagens lhe agradou, será fácil indicar para amigos e conhecidos todos os serviços da empresa escolhida, mas em casos onde o comprador sofreu algum tipo de descaso, foi enganado com propaganda mentirosa ou ainda outros casos, como tentar cancelar e não receber o dinheiro de volta, por exemplo, devem ser levados adiante, e você como consumidor deve procurar o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor mais próximo da sua região, para que assim saiba o que fazer neste tipo de caso.




Saiba como Morar em Portugal Passo à Passo

Conheça o GUIA Morar em Portugal

Morar em Portugal é um guia completo para quem deseja trabalhar, residir ou passear na terra de Cabral.

Ao acessar o guia, você terá acesso as informações abaixo:

    1. Planejamento de moradia
    2. Emissão de passaporte comum
    3. Emissão de passaporte de emergência
    4. Quanto levar em dinheiro?
    5. Como escolher passagens aéreas?
    6. Como escolher hotel barato?
    7. Que documentos autenticar no Brasil?
    8. Documentos necessários para apresentar na Imigração
    9. Média de custos para os primeiros meses de moradia
    10. Despesas básicas
    11. Que documentos preciso ter para morar em Portugal?
    12. Onde morar?
    13. Como consigo vagas de emprego em Portugal para brasileiros?
    14. Matriculas escolares para filhos
    15. Como faço para me legalizar?
    16. Como tirar habilitação em Portugal?
    17. Comprando carro barato em Portugal
    18. Como estudar em uma universidade portuguesa?
    19. E muito mais!






 

Cadastre-se em nossa Lista

Patrícia Alves

Fundadora e proprietária do site Morar em Portugal. Mãe, esposa, web marketeer e imigrante em Portugal. Mora em Cascais com o marido e as filhas.Clique no ícone do Facebook para acessar meu perfil

Website: https://moraremportugal.com