3 formas de morar em Portugal legalmente sem cidadania portuguesa

20774

.

Portugal tem sido um dos destinos mais procurados por Brasileiros. Dentre os principais motivos dessa alta procura estão o incentivo do governo português à emigração de estrangeiros e a facilidade de comunicação pelo idioma em comum. Leia a seguir 3 formas de morar legalmente em Portugal sem ter cidadania portuguesa no ano que está pra iniciar.

.

Visto de trabalho

O primeiro passo nesse caso é conseguir um emprego antes de mudar pra Portugal. Você pode fazer isso pela internet no site https://empregosemportugal.com/ você encontra diversas oportunidades no país. Assim que estiver com a proposta de trabalho e o pré-contrato oficial, a empresa irá lhe ajudar a solicitar o visto.

.

Foi feito um levantamento de que Portugal acolheu em nove anos cerca de 24 mil imigrantes de 146 países (América do Sul, América do Norte, Oceania, África e Europa). Esta modalidade fiscal terá permitido um investimento entre os 9 e 11 milhões de euros. França, Reino Unido e Itália são as nações que mais desembarcam em solo Português. Através do Regime Fiscal para Residentes Não Habituais Portugal acolheu, em nove anos, quase 24 mil estrangeiros de 146 países em busca de trabalho.

.

Quer saber como morar em Portugal legalmente? CLIQUE AQUI

.

Estudantes

Essa é uma ótima alternativa pra quem quer estudar no exterior, mas não sabe falar inglês. É possível residir legalmente em Portugal com visto de estudante caso você vá cursar uma graduação ou pós-graduação no país.

.

Brasileiros podem inclusive utilizar o Enem para ingressar nas universidades portuguesas. Uma boa cidade para residir e estudar é Coimbra, seu principal foco é na área da educação, graças a presença da Universidade de Coimbra, que tem mais de 24 mil alunos. Muitos jovens chegam até a cidade com a intenção de estudar e acabam ficando, pois a qualidade de vida melhora.

.

Aposentadoria

O visto de residência D7 é para aqueles que já se aposentaram no Brasil ou que são titulares de rendimentos próprios. Se esse é o seu caso, você pode residir em Portugal legalmente, desde que tenha rendimentos suficientes. Brasileiros que quiserem viver como aposentados em Portugal podem desfrutar de benefícios fiscais no país.

Iniciar um novo cliclo de vida em Portugal não seria uma má ideia, não é?

.

Quer aprender a trabalhar em casa e sem riscos? CLIQUE AQUI.