10 Curiosidades Sobre as Casas em Portugal

0
8315

As casas em Portugal tem algumas diferenças comparando com as casas no Brasil.
A seguir, iremos ver algumas dessas diferenças, o que é bastante curioso!

1 – O interruptor do banheiro fica do lado de fora

Eu pensei que Jamais iria me acostumar com isso. A verdade é que você entra na casa de banho (banheiro), fecha a porta e posteriormente, lembra-se que o interruptor está do lado de fora. Sim, você acende a luz antes de entrar. curioso isso não? rs

O mais engraçado é que ao regressar ao Brasil, você com toda certeza, pelo menos mais que uma vez, vai procurar o interruptor do lado de fora.

2 – Você sabe o que é T0, T1, T2?

Nem sempre é fácil arranjar um imóvel com todos os atributos que procuramos. Fica ainda mais complexo se não conseguirmos compreender bem o que significam os termos utilizado.

As casas em Portugal tem uma especificação em relação à quantia de quartos. Ou seja, o “T” que deparamos com um número na frente, está vinculado à classificação do tipo da propriedade

Por exemplo, T1 quer dizer que o apartamento/casa possui um quarto. O T0 pode ser definido como um estúdio, onde não tem um quarto devidamente dividido E assim, consequentemente um T2, vai apresentar dois quartos…

3 – Você sabia? as Torneira são com água quente e água fria.

Quando o inverno na Europa chega, costuma possuir temperaturas bem inferior. do que estamos habituados no Brasil.

Porém, passar por sofrimento no inverno pra lavar a louça com água gelada, não é uma alternativa Em sua grande maioria, as casas em Portugal, dispõe de torneira com água quente e fria, que possibilita a escolha durante as diferentes estações.

4. Portas rompe fogo

Muitas casas em Portugal dispõem esse tipo de porta. São identificadas como portas que impedem a propagação do fogo, podendo prevenir o desenvolvimento de incêndios de grandes níveis

Um fato importante é que existem muitas organizações em Portugal que trabalham com a confecção delas.

5 – Conheça as classificações energéticas

Ao arrendar uma propriedade em Portugal, observe a classificação energética do local. O desempenho térmico da residência é um elemento que deve se levar em consideração e isso está totalmente relacionado com a construção e isolamento do edifício/ casa.

De acordo com Selwin Wever, diretor de certificação RCCTE da Home Energy , a certificação energética é importante para reconhecer qualificar e mensurar o desempenho térmico de um edifício, dentro de uma escala que vai de A até G, definindo a eficiência energética.

Logo, a eficiência energética denominada com a letra “A” é o melhor que poderia ser esperado. Ao procurar por casas em Portugal, fique de olho as especificações.

6 – Lareira nas Salas

Uma das coisas que chamam bastante atenção em Portugal, são as casas que possuem Lareiras, é praticamente comum em Portugal, pois quando frio chega a primeira coisa a se fazer é acender a lareira.

Logo após, de pesquisar e dialogar com algumas pessoas, percebi que muitas casas em Portugal dispõe de lareiras na sala, principalmente as casas um pouco mais antigas. Esta é mais uma das curiosidades sobre as casas em Portugal.

7 – Você sabia? Algumas casas já vêm mobiladas!

As alternativas de casas em Portugal são diversas Existe tanto a possibilidade de o imóvel estar totalmente mobiliado e o valor das contas estar contido no Arrendamento assim como ao contrário.

Normalmente as casas que recebem os estudantes, por exemplo, em Coimbra, tendem já ter mobília e utensílios de casa. vale a pena levar em consideração o custo x benefício ao procurar por propriedades mobiliados em Portugal.

8 – Não há tanque em quase nenhuma casa

 Aquilo que é tão comum de encontrarmos nas áreas de serviço de qualquer lar no Brasil é um item raro por aqui. Não há tanques em quase nenhuma moradia que visitamos. Aqui eles são muito práticos e colocam tudo na máquina de lavar.

Já para lavar um sapato ou um esfregão, por exemplo, eles usam o próprio chuveiro ou o bidê. Se você for apegada ao seu tanquinho, consegue comprar um por cerca de 120 euros na Leroy Merlin.  

9 – Bidês no lugar da ducha higiênica

Há tempos não se vê mais bidês nas grandes cidades do Brasil. Pois aqui em toda casa há! E em alguns casos não são aqueles que o jato de água sai por baixo. É um modelo que a água sai por trás… zero anatômico, principalmente para as mulheres!

Mas quando instalamos as duchas higiênicas conseguimos entender o porquê da escolha dos lusitanos. Com o chuveirinho nem sempre você consegue ter água quente… Por fim, nos demos por vencidos e resolvemos manter também os bidês!

10 – Máquina de lavar louça 

Nunca fui muito fã no Brasil, mas aqui praticamente todas as casas têm e estou vendo valor. Para quem tem pouca louça não é algo funcional no dia a dia. Porém se você é do tipo de pessoa que “suja muita louça rs ” ai sim, será muito util a você e toda sua família, pois é algo que ajuda bastante dentro de casa.