https://moraremportugal.com
Avançar para o conteúdo

Uma Viagem Ao Longo Do Oeste Selvagem De Portugal

Veja Agora Uma Viagem Ao Longo Do Oeste Selvagem De Portugal

Se as praias de Portugal e as cidades costeiras estão chamando seu nome e você está pensando em alugar um carro, siga este guia prático para os melhores pontos do país. Prepare-se para capelas românticas e bem iluminadas, o cheiro de peixe recém-pescado flutuando no ar de vilarejos de pescadores tradicionais e fotos dignas do Instagram que deixarão seus amigos com ciúmes. Afinal, uma viagem de carro é uma excelente maneira de ver mais da cultura portuguesa em um período de tempo compacto.

Saiba todo o Passo a Passo Para Morar Em Portugal – Clique Aqui

Chegada: Porto

Trabalhe seu caminho ao longo da costa portuguesa, começando no topo e indo para o sul. A segunda maior cidade de Portugal é um excelente ponto de partida; o pitoresco bairro da Ribeira oferece um curso sobre um pouco da herança cultural do país, e a sinuosa rede de estradas de paralelepípedos serpenteia por edifícios modernos e antigos. Pare na Livraria Lello & Irmão , mesmo que seja para tirar fotos da linda fachada neo-manuelina que representa símbolos da arte e da ciência.

Os fanáticos por história devem considerar visitar a histórica casa do século XIV de Henry The Navigator. O Porto é também um paraíso gastronômico e os pratos locais vão deixar os visitantes felizes e satisfeitos (já ouviu falar de uma francesinha?) Não se esqueça de visitar a Foz do Douro, a deslumbrante orla marítima do Porto, repleta de restaurantes com foco em frutos do mar e passarelas românticas.

 

 

Vá para a Praia da Miramar

Quando estiver pronto para acelerar a sua viagem, você terá apenas 13 quilômetros antes de alcançar o primeiro marco obrigatório. Prepare a sua câmera, porque a Capela do Senhor da Pedra, sentada sozinha numa cama rochosa da Praia de Miramar, pede bastante fotos (especialmente ao pôr do sol). Solitária e lavada pelas ondas, é um edifício misterioso tal como é, mas ainda mais pelas suas histórias e ligações pagãs .

Saiba todo o Passo a Passo Para Morar Em Portugal – Clique Aqui

 

Monte um moliceiro em Aveiro e tire uma foto em frente às casas coloridas da Costa Nova

Pouco antes de atingir a marca de uma hora, você verá edifícios de estilo Art Nouveau alinhados nos canais coloridos e repletos de barcos. Aveiro é conhecida como a “Veneza de Portugal por um bom motivo; os barcos em forma de gôndola (chamados de moliceiros ) flutuam preguiçosamente pelos canais, transportando grupos de turistas para uma vista única da arquitetura decorativa, também característica da cidade. Visite o convento do século XV que é hoje o Museu de Aveiro e depois atravesse a rua para tirar mais fotos da Catedral do Século XV.

Um dos melhores destaques da cidade, no entanto, é a fileira de casas costeiras em tons de arco-íris na Costa Nova . Antes de sair para continuar a sua viagem, compre uma caixa de doces “ovos moles”, confecção local de açúcar e ovos, para desfrutar na estrada.

 

 

Veja os Surfistas enfrentarem as ondas de Nazaré

Você pode querer pensar duas vezes antes de pular em uma prancha de surfe nas ondas de Nazaré, já que as ondas gigantescas são mais do que um pouco intimidadoras. Isso não deve impedi-lo de encontrar um lugar aconchegante para sentar e assistir os profissionais, no entanto. Afinal, esta bela vila de pescadores detém o recorde mundial de maior onda surfada, mas é muito mais do que um ponto de surf global .

A ligação de Nazaré ao mar é evidente e a cultura local pode ser vista em todas as direções – desde os charmosos barcos pintados ao longo do areal da praia até às mulheres em trajes tradicionais e trajes multicamadas com lenços de cabeça.

Saiba todo o Passo a Passo Para Morar Em Portugal – Clique Aqui

Visite os fortes em Peniche

As fortificações de pedra desempenharam um papel fundamental na proteção de Portugal contra os ataques do mar, e podem ser encontradas ao longo de toda a costa, mas os dois fortes de Peniche são ainda mais especiais. A fortaleza principal de Peniche, construída no século XVI, foi convertida numa prisão militar durante a ditadura do século XX e é agora um museu (apresentando os dois papéis de prisão e defesa costeira). O segundo forte, o Forte de São João Baptista, datado do século XVII, fica a cerca de 10 quilômetros (6,2 milhas) da costa das Ilhas Berlengas.

Este último é agora um bed and breakfast, convidando os hóspedes para as ilhas para se bronzear e mergulhar. Peniche, como a Nazaré, também é caracterizada por ondas enormes e uma forte história marítima. Frutos do mar frescos, pescados localmente, são vendidos nos restaurantes ao longo da rua principal, junto ao mar.

Vitrine em Cascais e ver marcos em Lisboa

De Peniche, siga até Lisboa (afinal de contas, não pode perder a capital) e visite Cascais. Há uma riqueza de tesouros históricos e culturais para explorar em Lisboa, mas os principais pontos turísticos incluem a brilhante Praça do Comércio (tente sincronizar sua viagem com o mercado de pulgas da praça ), o espumante Rio Tejo – onde os moradores e turistas sentam nos bancos olhando para a água e para a versão de Portugal da Golden Gate Bridge – e as enérgicas ruas de paralelepípedos, cheias de restaurantes tasca, pequenos mercados, casas antigas e bares criativos. Na luxuosa Cascais, reserve um tempo para fazer compras de vitrines nas lojas da moda e nas tradicionais lojas de lembranças marítimas antes de seguir para a Boca do Inferno, uma formação costeira de penhascos onde as poderosas ondas levaram ao nome dramático da área: Boca do Inferno.

Não esqueça a Península de Tróia

Levaria uma eternidade para listar cada uma das belas praias de Portugal , mas a costa de areia branca, as oportunidades de observação de golfinhos e a sensação de reclusão caminham até ao topo da Península de Tróia. Entre o Oceano Atlântico e o estuário do Sado, a península se estende por quase 13 quilômetros.

Principalmente frequentada por portugueses, fica mais tranquila ao longo da península que você vai.

Saiba todo o Passo a Passo Para Morar Em Portugal – Clique Aqui

Fuja das multidões no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

No momento em que você chegar a este trecho de parque natural, há uma boa chance que você precise descansar e relaxar. Escolha uma ou duas das pequenas aldeias ao longo dos 150 quilômetros (93 milhas) de parques naturais protegidos, de Sines a Sagres, e prepare-se para um refúgio pacífico da vida quotidiana. Natação, banhos de sol, surfe e standup paddleboarding são apenas algumas das atividades pelas quais esperar, e é nesse ponto que as íngremes falésias costeiras que dão para o Atlântico começam a chegar à parte mais ao sul do país.

Embrulhe no Algarve

Depois de chegar ao centro da região do Algarve , o calor do sol e a cidade vibrante vão lembrá-lo de que se encontra no sul do país, cheio de resorts. Afastando-se de Sagres e Lagos, a vegetação do parque natural se afina e a infra-estrutura começa a surgir. Antes de sua maravilhosa viagem terminar, beba coquetéis dos badalados bares locais e cafés à beira-mar, faça um passeio de barco pelas cavernas à beira-mar e formações rochosas e coma mais um delicioso prato de frutos do mar – uma cataplana de mariscos cozidos.

Eai curtiu essa matéria? Compartilhe com seus amigos!
.

Quer aprender a trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.