Saiba como funciona o transporte coletivo em Lisboa

3338

É necessário saber as opções de transporte coletivo disponíveis em Portugal antes de chegar ao país. Portanto, separamos algumas dicas para você não ficar perdido em sua chegada e poder celebrar a vida no novo país conhecendo a cidade de Lisboa sem correr o risco de se perder por conta de falta de informação a respeito de transporte.

Portugal utiliza alguns meios de transportes que são padrões na Europa, como o metrô (metropolitano de Lisboa), bonde elétrico, ônibus de linha (autocarros), etc.

Abaixo você poderá observar as linhas onde passa o metro de Lisboa

A cidade de Lisboa pode ser explorada dentro de 50 estações pelo metro, atravessando a cidade através de quatro linhas de partida.

O bilhete custa à partir de 1,30 em euros. Para facilitar o uso desse transporte é possível fazer o cartão Lisboa Vive, um cartão eletrônico com um chip e antena, recarregável. Pode ser utilizado em outras operadoras de transporte na cidade.
O autocarro, conhecido como ônibus de linha no Brasil, também é uma boa opção para se locomover. Ele aceita o cartão Lisboa Viva. Duas linhas de ônibus transitam pela cidade: a Vimeca e LT Transportes, que fazem a rota por toda a cidade e ao redor dela, passando por Carnaxide, bairro nobre na zona, localizado por sua concentração de empresas no local. É a mais antiga terra documentada em Portugal.


O bonde 28 ou o bonde amarelo, da empresa Carris, também é uma ótima opção de passeio. A viagem leva cerca de 40 minutos em circulação. O passeio custa cerca de 6 euros diários. Vai da praça Martim Moniz, ponto turístico onde você pode comer em um restaurante ou simplesmente assistir uma atração cultural, até o bairro de Prazeres, onde se encontra o cemitério prazeres, segundo maior cemitério da capital Portuguesa.


Gostou das dicas para se locomover na cidade? Não deixe de se divertir na capital mais barata da Europa para se viver!

.

Quer trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.