Saiba como funciona o transporte coletivo em Lisboa

É necessário saber as opções de transporte coletivo disponíveis em Portugal antes de chegar ao país. Portanto, separamos algumas dicas para você não ficar perdido em sua chegada e poder celebrar a vida no novo país conhecendo a cidade de Lisboa sem correr o risco de se perder por conta de falta de informação a respeito de transporte.

Portugal utiliza alguns meios de transportes que são padrões na Europa, como o metrô (metropolitano de Lisboa), bonde elétrico, ônibus de linha (autocarros), etc.

Abaixo você poderá observar as linhas onde passa o metro de Lisboa

A cidade de Lisboa pode ser explorada dentro de 50 estações pelo bonde, atravessando a cidade através de quatro linhas de partida.

O bilhete custa à partir de 1,30 em euros. Para facilitar o uso desse transporte é possível fazer o cartão Lisboa Vive, um cartão eletrônico com um chip e antena, recarregável. Pode ser utilizado em outras operadoras de transporte na cidade.
O autocarro, conhecido como ônibus de linha no Brasil, também é uma boa opção para se locomover. Ele aceita o cartão Lisboa Viva. Duas linhas de ônibus transitam pela cidade: a Vimeca e LT Transportes, que fazem a rota por toda a cidade e ao redor dela, passando por Carnaxide, bairro nobre na zona, localizado por sua concentração de empresas no local. É a mais antiga terra documentada em Portugal.


O bonde 28 ou o bonde amarelo, da empresa Carris, também é uma ótima opção de passeio. A viagem leva cerca de 40 minutos em circulação. O passeio custa cerca de 6 euros diários. Vai da praça Martim Moniz, ponto turístico onde você pode comer em um restaurante ou simplesmente assistir uma atração cultural, até o bairro de Prazeres, onde se encontra o cemitério prazeres, segundo maior cemitério da capital Portuguesa.


Gostou das dicas para se locomover na cidade? Não deixe de se divertir na capital mais barata da Europa para se viver!



Saiba como Morar em Portugal Passo à Passo

Conheça o GUIA Oficial Morar em Portugal

Morar em Portugal é um guia completo para quem deseja trabalhar, residir ou passear na terra de Cabral.

Ao acessar o guia, você terá acesso as informações abaixo:

  1. Planejamento de moradia
  2. Emissão de passaporte comum
  3. Emissão de passaporte de emergência
  4. Quanto levar em dinheiro?
  5. Como escolher passagens aéreas?
  6. Como escolher hotel barato?
  7. Que documentos autenticar no Brasil?
  8. Documentos necessários para apresentar na Imigração
  9. Média de custos para os primeiros meses de moradia
  10. Despesas básicas
  11. Que documentos preciso ter para morar em Portugal?
  12. Onde morar?
  13. Como consigo vagas de emprego em Portugal para brasileiros?
  14. Matriculas escolares para filhos
  15. Como faço para me legalizar?
  16. Como tirar habilitação em Portugal?
  17. Comprando carro barato em Portugal
  18. Como estudar em uma universidade portuguesa?
  19. E muito mais! São mais de 50 aulas, vídeos e ebooks com informações preciosas sobre a imigração de brasileiros para Portugal.



 

 

Cadastre-se em nossa Lista

Patrícia Alves

Fundadora e proprietária do site Morar em Portugal. Mãe, esposa, web marketeer e imigrante em Portugal. Mora em Cascais com o marido e as filhas.Clique no ícone do Facebook para acessar meu perfil

Website: https://moraremportugal.com