Região do Douro é considerada Patrimônio Mundial

A seguir conheceremos um Restaurante e um Hotel situados na região do Douro, local que a UNESCO considerou fundamental proteger, declarando-o, desde 2001, Patrimônio Mundial. A seguir conheceremos um Restaurante e um Hotel situados na região do Douro, local que a UNESCO considerou fundamental proteger, declarando-o, desde 2001, Patrimônio Mundial.

Restaurante DOC, uma janela aberta sobre um cenário arrebatador, classificado como Património da Humanidade pela UNESCO, em 2011. • Endereço: Estrada Nacional 222 Folgosa 5110-204 Armamar

Mais ou menos à 360km de Lisboa e seu aeroporto, ou aproximadamente 160km de Coimbra, Situado na Folgosa, concelho de Armamar, nas margens do Rio Douro, o Restaurante DOC compõe um dos percursos panorâmicos mais belos e românticos de Portugal.O edifício destaca-se por um elegante deck de madeira sobre o rio, e integra uma estrutura fluvial também composta por dois cais – com capacidade para 15 barcos – uma garrafeira e um parque de estacionamento.
Cada refeição é um momento único e especial. Da sala envidraçada ou da esplanada suspensa no rio, a vista é arrebatadora: os socalcos de vinhas e xisto, a pacatez das aldeias ribeirinhas, os comboios a passar na outra margem quebrando, momentaneamente, a quietude do vale, os barcos de grande porte levando os turistas para lá do Douro Internacional. A Cozinha: a matriz criativa dos pratos elaborados pelo Chef Rui Paula, centra-se na utilização de produtos genuínos da região. Mas nem só de produtos regionais se faz a cozinha do DOC, com o mar assim tão perto, foi fundamental enriquecê-la com o melhor peixe da costa, num cruzamento de conceitos onde as gastronomias contemporânea e tradicional se cruzam numa simbiose perfeita.


” O Douro é um excesso da natureza (…) Um poema geológico. A beleza absoluta.” – Miguel Torga (influente poeta e escritor português do século XX)
Tão logo atravesse-se a rua, há também um Hotel chamado Folgosa Douro, situado às margens do Rio Douro, bem como o DOC Restaurante.De aspecto aconchegante e confortável, o Hotel Folgosa Douro possui linda decoração, quartos muito bem decorados e varandas nos mesmos. Também possui um lindo jardim de inverno, espaço para eventos diversos, provas de vinho em quintas, vindimas, etc.
Por ser um pouco distante do aeroporto e centro de Lisboa, mas uma região belíssima a se conhecer em Portugal, já se tem uma ótima opção ao lado um do outro, belíssimo paradouro, restaurante e hotel.
Logo mais falaremos sobre o Vale do Douro, onde estão localizadas as duas opções acima. Falaremos sobre suas belezas e encantamentos, como chegar, o que encontrar, etc.

.

Quer aprender a trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.