Perguntas que você deve fazer antes de ir Viajar

No Brasil, o consulado Português recebe por dia cerca de 50 visitas dias e logo no ano de 2017 poderá acabar batendo o recorde de cadastramento e solicitações, conforme informações da BBC Brasil, desde 2010 no Brasil foram pedidos cerca de 100.000 solicitações e cidadanias efetivamente finalizadas e assim liberam o cidadão que agora deixa de ser Brasileiro somente e virá um brasileiro e português.

Há alguns dias entre pessoas como cidadão, estudante, aposentado ou até mesmo investidor. Hoje em dia nós fazemos alguns questionamentos se realmente podemos nós mudar ou até mesmo fazer investimento como grandes empresas que saem do Brasil para investir fora do país.




Trouxemos um breve descrição de alguns questionamentos ou até mesmo perguntas que são feitas antes de qualquer mudança drástica para alguns e para os outros podem ser super-construtivas.

Lista de algumas perguntas abaixo:

    • Quem Pode tirar Cidadania
      Filhos e netos de portugueses desde que tenham comprovações de que são netos em primeiro grau ou filhos de país portugueses. Logo após será fornecido ao cidadão ( Cartão Cidadão ( Como e chamado em Portugal) e o passaporte Europeu. União estável ou casamento com um cidadão português após 3 anos ou até mesmo estrangeiros que residam há pelo menos 6 anos e crianças nascidas em Portugal.
    • Custo de um Visto para investidor que vem a Portugal
      Hoje ainda no Brasil, o visto custa inicialmente R$ 480,00 a emissão e a avaliação pode levar de 30 a 90 dias. Além destes itens se dará também o custo de operação e depósito comprovado em uma conta em nome da empresa que será o capital inicial das operações.




  • É verdade que alguns aposentados estão lá e pagam menos impostos
    Mais ou menos. Há umas isenções na tributação em relação a rendimentos ou pensões adquiridos fora de Portugal. Mais devemos salientar que desde que seus rendimentos ou pensões tenham sidos tributados fora de Portugal.
  • Na faculdade pode ser usado as notas do Enem.
    Hoje em Portugal vinte e sete instituições portuguesas(faculdades) aceitam a nota do ENEM, entre elas, há instituição de Coimbra, do Algarve e o instituto politécnico do Porto.
  • Como estudar em Portugal
    Se está estudando a possibilidade de estudos fora do país, isso irá solicitar um visto de residência, mais ainda precisa-se de alguns documentos tais como:
    *Carta de Aceitação
    *Comprovação de Alojamento
    *Entre outros documentos

.

Quer trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.