Madeira, Portugal: A Vida Sofisticada Da Ilha

Vida sofisticada e acessível da Ilha: Bem – vindo à pérola do Atlântico.

Pouco menos de duas horas de um voo fora de Lisboa, a Ilha Madeira de Portugal foi nomeada “Destino da Ilha líder mundial” pelos World Travel Awards em 2015 e 2016. A ilha principal do arquipélago da Madeira é uma das poucas ilhas do mundo capaz de oferecer o entusiasmo e a vibração da vida na ilha sem ter que desistir do zumbido de um estilo de vida da cidade.

“De todas as ilhas, a mais linda e gratuita”, é o lema da ilha. Com base nesta afirmação, HN Coleridge disse uma vez: “Eu deveria pensar a situação da Madeira mais invejável em toda a terra. Ele garante todo o conforto europeu com quase todos os luxo tropical”. A Madeira recebeu atenção internacional desde que a realeza européia descobriu as maravilhas de seu clima ao longo de todo o ano e de primavera os benefícios de saúde associados. A imperatriz Sissi da Áustria, o Imperador Maximiliano do México e, mais tarde, Sir Winston Churchill permaneceu por longos períodos, trazendo esse status e notoriedade internacional da ilha portuguesa.

Saiba como Morar em Portugal Passo à Passo – Conheça o GUIA Oficial Morar em Portugal

Antes de ser um dos primeiros destinos turísticos da Europa, a Madeira era (e ainda é) famosa pela produção de açúcar, flores e vinho. O próprio George Washington tomou um gole no vinho madeirense para celebrar a independência dos EUA.

O clima único da Madeira é caracterizado por uma média anual de 68 ° F. Os verões tendem a ser levemente quentes, com temperaturas que atingem um máximo médio de 77 ° F. É raro ver temperaturas acima de 86 ° F. Se você é um viajante de praia, As temperaturas do mar da Madeira são as mais altas em Portugal , atingindo um impressionante 74,3 ° F durante o verão.

Apesar da proximidade com Marrocos, o continente continental mais próximo da ilha, a Madeira é abençoada com um clima úmido (cerca de 75%) durante todo o ano – graças à sua floresta pré-histórica pré-histórica de Laurissilva protegida pelo Patrimônio Mundial da UNESCO que cobre 20% da 741 praças da ilha kms. Esta floresta possui mais de 1.600 kms de canais de irrigação, acompanhados de trilhos que uma vez ligados ao campo inteiro da ilha.

Com uma população de 111.892, o Funchal é a única grande cidade da Madeira. Fazendo quase 42% da população do arquipélago de quatro ilhas, é o centro econômico, cultural e político das ilhas. As outras cidades estatutárias – Machico, Câmara de Lobos, Santa Cruz e Santana – têm menos de 50 mil habitantes.

Apenas a 55 minutos do Funchal, você pode explorar o norte costeiro selvagem e a cidade de Porto Moniz. Ou, em 40 minutos, você pode alcançar a aldeia ensolarada e pacífica do Jardim do Mar, beijando o vasto Oceano Atlântico enquanto forrava montanhas.

Se você optar por uma vida de capital mais lento no Funchal ou uma verdadeira fuga costeira, você sempre se encontrará em uma ilha cheia de maravilhas com algo novo em todos os cantos. A vida cotidiana na Madeira é livre de estresse para os locais, os expatriados e os turistas, e a oferta cultural é imensamente diversificada para uma ilha.

Museus com arte flamenga e religiosa, igrejas que hospedam festivais de música de órgãos, orquestra sinfônica mensal e concertos de música de câmara, festivais folclóricos gastronômicos e tradicionais ao longo do ano e exposições de arte recorrentes são apenas alguns exemplos da cena cultural intensa mais tranquila da Madeira. Se você se cansar da agenda cultural, você sempre pode encontrar a paz na vizinha ilha do Porto Santo.

Uma viagem de ferry de duas horas levará você a uma das 7 maravilhas naturais de Portugal: as 9 kms de praia de areia curativa do Porto Santo. Se você não tiver vontade de fazer uma viagem de barco, apenas aproveite-se em um fim de semana no hotel Reid’s Palace – Sir Winston Churchill, excepcionalmente glamuroso de escolha.

 

Ao contrário de muitos paraísos da ilha, o Aeroporto Cristiano Ronaldo da Madeira o conecta diretamente não apenas com a capital de Lisboa, a capital de Portugal, mas também com qualquer grande capital europeia – incluindo Paris, Bruxelas, Londres, Berlim e Zürich. Não é de admirar que a Madeira seja uma das preferidas entre turistas e expatriados britânicos, alemães, franceses e escandinavos.

Como um dos primeiros destinos turísticos e de expatriados na Europa, e com uma forte presença britânica na ilha, os madeirenses rapidamente se adaptaram para aprender inglês. A Madeira foi o primeiro território em Portugal a implementar a educação obrigatória de inglês a partir da escola primária. O inglês, ao lado do francês e do alemão, em menor grau, é a principal língua secundária falada pelos habitantes locais.

O forte vínculo com a comunidade britânica também é visto nos setores médico e jurídico da Madeira, onde você pode encontrar oradores nativos ou bilíngues que atendam a comunidade de expatriados. A barreira do idioma é uma coisa que você não precisa se preocupar quando se mudar para a Madeira.

Com preços de aluguel e restaurante, uma média 10,5% menor do que no Algarve, a Madeira é um lugar acessível para se aposentar. As utilidades também são mais baixas, a eletricidade é até 21,8% menor e a Internet 11,2% menor do que no Algarve. O IVA é atualmente um ponto percentual inferior ao do continente de Portugal.

Além de poder candidatar-se ao regime de tributação da residência não habitual de Portugal (NHR) – completando a isenção total sobre a renda passiva de origem estrangeira – você também pode aproveitar os benefícios fiscais exclusivos da Madeira. Com 5%, a Madeira possui a taxa de tributação das empresas mais baixa da Europa, que, ao contrário das suas homólogas caribenhas, está totalmente integrada e supervisionada nos termos da legislação portuguesa e da UE, por isso nunca qualificou a Madeira como paraíso fiscal.

Se você gosta de se cercar com a natureza, o campo, as ondas oceânicas ou o zumbido da vida da cidade – ou uma combinação saudável de tudo isso – a Madeira é o lugar ideal para desfrutar “de todas as ilhas, as mais bonitas e gratuitas”.

 

Saiba como Morar em Portugal Passo à Passo

Conheça o GUIA Oficial Morar em Portugal

Morar em Portugal é um guia completo para quem deseja trabalhar, residir ou passear na terra de Cabral.

Ao acessar o guia, você terá acesso as informações abaixo:

  1. Planejamento de moradia
  2. Emissão de passaporte comum
  3. Emissão de passaporte de emergência
  4. Quanto levar em dinheiro?
  5. Como escolher passagens aéreas?
  6. Como escolher hotel barato?
  7. Que documentos autenticar no Brasil?
  8. Documentos necessários para apresentar na Imigração
  9. Média de custos para os primeiros meses de moradia
  10. Despesas básicas
  11. Que documentos preciso ter para morar em Portugal?
  12. Onde morar?
  13. Como consigo vagas de emprego em Portugal para brasileiros?
  14. Matriculas escolares para filhos
  15. Como faço para me legalizar?
  16. Como tirar habilitação em Portugal?
  17. Comprando carro barato em Portugal
  18. Como estudar em uma universidade portuguesa?
  19. E muito mais! São mais de 50 aulas, vídeos e e-book’s com informações preciosas sobre a imigração de brasileiros para Portugal

MEP - FOTO

 

Cadastre-se em nossa Lista

Patrícia Alves

Fundadora e proprietária do site Morar em Portugal. Mãe, esposa, web marketeer e imigrante em Portugal. Mora em Cascais com o marido e as filhas.Clique no ícone do Facebook para acessar meu perfil

Website: https://moraremportugal.com