Loading ...

Há cada vez mais Brasileiros Estudando em Portugal

São um pouco mais de mil novos estudantes imigrantes em relação ao ano anterior, Escolhendo Portugal para estudar, esse crescimento deve-se, sobretudo, à atual situação que se encontra o Brasil.

Os dados da primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior público, apresentados este domingo, mostram que o número de estudantes imigrantes particularmente, brasileiros, interessados em estudar em Portugal cresceu este ano, em 22%.

De acordo com as previsões da tutela, o total de novos estudantes imigrantes ao abrigo do Estatuto de Estudante Internacional que se prenuncia que iniciem estudos em Portugal vem se elevando de 4.521 para 5.450 – mais de mil novos alunos estrangeiros em relação ao ano anterior

A justificativa deste crescimento de 22% está na crise política e econômica que se passa no Brasil, que tem feito com que inúmeros alunos desse país tenham olhado para o outro lado do oceano como uma janela de chance para a sua formação.

A Universidade de Coimbra é, conforme os dados da tutela, a instituição que espera recepcionar mais estudantes internacionais (567), seguida da Universidade do Porto (538) e da Universidade do Minho (531).

A Universidade de Lisboa aparece em quarta posição na relação de instituições que mais estudantes imigrantes devem receber

O Instituto Politécnico de Bragança e o Instituto Politécnico de Leiria lideram a lista dos politécnicos que mais estudantes internacionais vão receber.

 

.

Quer aprender a trabalhar em casa e sem riscos? CLIQUE AQUI.

Miriam Aryeh é especialista em jornalismo digital com foco em mercado de trabalho e qualidade de vida em Portugal. Apaixonada por pesquisa e escrita, dedica-se a produzir conteúdos claros, objetivos e acessíveis para quem busca oportunidades no exterior.

Veja também