Estado de calamidade em Ovar – Portugal. PSP está no terreno e faz apelo à população

A força de segurança recorda que o não cumprimento das normas do estado de calamidade constitui crime de desobediência.

Face ao estado de calamidade que foi decretado em Ovar, a Polícia de Segurança Pública (PSP) revela que já tem no terreno o dispositivo policial que delimita a área.

Com efeito, a força de segurança solicita a todos os cidadãos de todo o território nacional “o estrito cumprimento dos termos da declaração de calamidade evitando a multiplicação das vias de transmissão ativas, designadamente “não realizando deslocações para ou atravessando o município”.

Recorda ainda a PSP que “os cidadãos deverão cumprir todas as indicações dos polícias”. Se não o fizer, entrará em incumprimento e o seu comportamento constituirá “crime de desobediência”.

A Polícia de Segurança Pública apela igualmente que “toda a população que evite as deslocações não urgentes à esquadra”, sendo que, em caso de necessidade, deverá contactar a força de segurança através do 256 580 890 ou dos e-mails cpaveiro@psp.pt ou contacto@psp.pt.

(via Noticias ao Minuto)

Miriam Aryeh é especialista em jornalismo digital com foco em mercado de trabalho e qualidade de vida em Portugal. Apaixonada por pesquisa e escrita, dedica-se a produzir conteúdos claros, objetivos e acessíveis para quem busca oportunidades no exterior.

Veja também