Esta de viagem para Portugal? Veja essas dicas!

0
1465

Se você nunca esteve em Portugal, você não tem ideia do que esta perdendo!
Você pode até se apaixonar um pouco, especialmente se você souber como as coisas funcionam. Minhas dicas podem ajudá-los a se preparar para sua primeira viagem para Portugal e fazê-lo vir com mais tranquilidade.

Saber um pouco sobre os costumes locais, especialmente em restaurantes, ajudará você a se sentir mais confiante. Continue lendo para obter conselhos sobre o que levar, o que esperar quando comer fora e como pode poupar dinheiro em alojamento, transporte, comida, compras e atividades.

Antes de agendar sua primeira viagem para Portugal.

1. Verifique os tempos de viagem e as distâncias entre os locais, se estiver pensando em visitar mais de uma região. Faz muito mais sentido aproveitar o seu tempo explorando uma área corretamente e voltar para ver outro lugar do que gastar metade das suas férias viajando entre os destinos. Se achar que deve ir o máximo possível numa só viagem, pode poupar algumas horas a ir entre Faro e o Porto. Há voos entre Lisboa e o Porto, mas quando se leva em conta a chegada e partida do aeroporto e os controles de segurança, não creio que poupe muito tempo.

2. Se você estiver fazendo sua própria viagem, descubra como ir do aeroporto até sua acomodação antes de reservar seus voos. Se você estiver contando com transporte público para transferências, poderá ser pego se os serviços terminarem mais cedo do que o esperado ou não correr nos finais de semana.

Conheça o Guia Morar Em Portugal – Passo a Passo Completo Para quem quer Morar Em Portugal – Clique Aqui

Documentos para trazer para Portugal

3. Verifique se o seu passaporte está em dia e leve consigo algumas cópias de sua foto. Por lei, você deve levar um documento com foto quando estiver em Portugal, mas não vai querer arriscar perder seu precioso passaporte, deixe em seu hotel seguro e mantenha uma cópia da sua foto com você ou leve alguma identificação fotográfica como uma carteira de habilitação.

4. Se você mora na UE, solicite e traga seu Cartão Europeu de Seguro de Saúde . Não substitui o seguro de viagem completo, mas reduzirá os custos do tratamento de emergência. Se você estiver vindo de outro lugar, certifique-se de ter seguro para cobrir emergências de saúde, pois os custos podem subir rapidamente.

5. A boa notícia é que você não precisa de nenhuma vacina para visitar Portugal a não ser que venha de uma zona de Febre Amarela.

6. Se você planeja alugar um carro, não esqueça sua carteira de habilitação. Você precisa tê-lo com você quando estiver dirigindo em Portugal, além da papelada para o carro e sua identidade.

Dinheiro importa

7. É sempre bom ter uma moeda do país local. mas se chegar em Portugal sem euros, há multibancos (procure sinais do Multibanco) em todos os aeroportos e cidades internacionais para poder levantar euros diretamente da sua conta bancária ou recarregue seu pré-pago se você ficar sem dinheiro.

8. Embora os cartões de crédito sejam aceitos em muitos lugares, pontos de venda menores, incluindo alguns restaurantes, só aceitam dinheiro. Se você pagar com cartão de crédito ou débito, você provavelmente será cobrado por cada transação, portanto verifique com seu banco antes de decidir como pagar as compras.

9. Se você trocar dinheiro antes de viajar para Portugal, evite levar notas altas, ou seja, maiores que 50 euros. Se o seu provedor de troca de moeda lhe deu uma pilha de 100, 200 ou pior, notas de 500 euros, leve-os a um banco local quando você chegar para obter um estoque de notas menores.

Embalagem para uma viagem a Portugal

10. Quando visitar um importante destino turístico como o Algarve , o Porto ou Lisboa , não se preocupe se esquecer de fazer as malas ou se estiver sendo prejudicado por restrições de bagagem de mão. Com a exceção da medicação por prescrição, você pode comprar praticamente qualquer coisa que precise em Portugal, embora algumas coisas, como protetor solar, tendem a ser um pouco mais caras.

11. Se você está se aventurando profundamente em Portugal (Interior) , você precisará estar melhor equipado, pois as lojas locais têm um estoque mais limitado de produtos.

12. Não é prática comum para as acomodações portuguesas terem chá nos quartos, mesmo que tenham uma geladeira. Se você não pode viver sem sua xícara de chá, leve uma chaleira de viagem e alguns saquinhos de chá decentes. Esteja avisado que o leite fresco é mais difícil de encontrar do que o UHT.

13. Mesmo se você estiver no inverno, você deverá trazer óculos escuros e usar protetor solar se tiver pele clara. Traga um guarda-chuva também, apenas no caso. Você precisará de um chapéu no verão e repelente de insetos se caso tiver alergia a picadas de insetos e mosquitos.

Conheça o Guia Morar Em Portugal – Passo a Passo Completo Para quem quer Morar Em Portugal – Clique Aqui

Enquanto você estiver em sua primeira viagem a Portugal.

Comer fora em Portugal.

14. É uma prática padrão para os garçons lhe trazerem pequenos pratos de azeitonas, pão, queijo e carnes frias, mas eles não são brindes, a menos que façam parte de um menu fixo. Se você não os quiser, apenas os devolva educadamente e você não será cobrado. Se você está tentado, mas preocupado com o custo assustador de sua conta final, verifique o preço antes de comer.
O pão e as azeitonas são geralmente muito barato.

15. Peixe e marisco super frescos estão entre os destaques gastronômicos de Portugal. Restaurantes de frutos do mar, muitas vezes têm uma seleção das capturas do dia exibido em uma cama de gelo. Você escolhe o peixe e eles grelham à perfeição. Nesses casos, é difícil saber quanto vai custar à medida que o peixe é cobrado por peso. Para ter uma ideia do preço e evitar uma surpresa desagradável no final de uma bela refeição, peça uma estimativa ao garçom. Em alternativa, encomende uma Cataplana de Marisco ou Arroz de Marisco, que são geralmente recheados com produtos oceânicos por um preço fixo.

16. Não se surpreenda se o seu prato principal parece faltar vegetais. A maioria dos portugueses obtém os seus legumes e verduras começando com uma sopa. Pergunte o que o prato é servido e peça uma porção de salada ou legumes, se você sentir a necessidade.

 

Abaixo você verá uma série de matérias que possa te ajudar!

CUSTOS DE VIDA

Onde Viver ?

Trabalhar Em Portugal

Dicas para se Hospedar em Portugal?

Filhos na Escola

Salário Mínimo em Portugal?

Vai Se Aposentar ?

nos vemos no próximo artigo!

Esta de viagem para Portugal? Veja essas dicas!
3 (60%) 1 vote